Pular para o conteúdo principal

Transparência à mão!





MARY RODRIGUES



Vinda da época da nobreza, a clutch ou bolsa de mão criada pelo top estilista Emile Hermès  que em 1930 era a que as mulheres  escolhiam, para frequentarem os salões europeus requintados e levarem seus pertences com elegância.

Décadas depois, esse acessório passa de objeto de uso em ocasiões sofisticadas para serem usados em momentos formais e informais. E isso graças a influência do estilista inglês Alexander Mc Queen que inovou dando características bem criativas a essa peça.

E dentro dessa linha foi que a fashionista Charlotte Olympia lança a clucth acrílica. Um misto de requinte e descontração num mesmo acessório.

São transparentemente lindas e dá um ar moderno com um toque de luxo a qualquer composição.

Seja uma clutch ou bolsa maior, a transparência desse acessório que geralmente carrega tudo de forma discreta, nesse caso pode ficar meio na contramão da discrição.

Mas é óbvio que esse tipo de bolsa não vai acompanhar você no cotidiano. Olhos curiosos vendo tudo que você leva nos ônibus, faculdade ou trabalho é tudo que não queremos.

No entanto se tem um lugar mais reservado como uma festa ou um jantar onde pode levar somente pequenas coisas, essa idéia de transparência fica mesmo um charme !!

O que se leva dentro da clutch acrílico pode ficar a mostra ou não. Pois, por uma bolsinha por dentro de cor igual ou colorida é uma opção , dando  um toque a mais nesse acessório. Ou então escolher versões que não são necessariamente incolores..

O acrílico pode ser o incolor ou colorido, transparente ou não, em ambos, o toque especial não se perde em nada!

Mas vale lembrar que qualquer transparência está valendo, não necessariamente o acrílico, mas outros materiais também.

Na última temporada, Charlotte Olympia e Lanvin decidiram inovar: Criando clutches em formato de frascos de perfume com influência vintage.

A Chanel se apropriou da idéia, com update infalível. A marca se inspirou no frasco de seu mais icônico perfume: O Chanel n 5.

Outras marcas como  Louis Vuitton e Alexander McQueen  já lançaram também suas versões super demais!!

Então vamos conferir algumas dessas clutches que desfilam por aí !!







CHANEL


                                                                              LANVIN








                                                       CHARLOTTE OLYMPIA


                                                                   GUCCI


                                                      ALEXANDER McQUEEN


                                                                        PRADA




                                                                  VALENTINO



                                                          STELLA McCARTEN


                                                            JENNY PACKHAN

Mas, não são somente com assinaturas famosas que vive essa trend. Existem muitos modelos igualmente lindos que encrementam o look . Dá uma Olhada!!










Agora é só se inspirar e sair super clean por aí !!

Até o próximo post ! :*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa