Pular para o conteúdo principal

SAIA LÁPIS…Use e saia na moda sempre!!


MARY RODRIGUES


De estilo clássico, elegante e super sensual, a saia lápis é uma peça que realmente nunca será cafona ou fora de moda. É o que chamamos de atemporal.

Costumo dizer que a saia lápis é irmã gêmea do pretinho básico. Pois, ela sempre cai bem em qualquer ocasião.

Esse modelo de saia chic e charmosa, surgiu na década de 50 logo após a segunda guerra, quando houve um racionamento de tecido, e daí fazer saias vultuosas estava fora de questão.


O estilista francês Christian Dior como parte do seu “novo olhar”, após anos de guerra, quis aproveitar e criar algo novo. Uma peça que valorizasse a mulher sem que perdessem a sua sensualidade.






Com um corte bem ajustado ao corpo, afunilando a medida que vai até ao joelho ou um pouco acima ou abaixo dele, o modelo foi parar nas passarelas pelas mãos de Dior e as divas da época logo difundiram o seu uso, fazendo com que todas as mulheres adotassem a moda. As atrizes do cinema francês também foram grandes impulsionadoras no uso dessa saia.

Num estilo bastante sensual e que valorizava bastante o corpo feminino, essa saia é ícone de moda até hoje.


É um estilo que nos remete sempre as saias usadas pelas secretárias eficientes, quanto as sedutoras cantoras de cabaré e as não menos tentadoras aeromoças. E não esquecendo também, da imagem da mulher executiva.

As saias lápis podem ter fendas laterais ou atrás dependendo do tecido, para facilitar a mobilidade.

Peça fácil de combinar de uma elegância incontestável, a saia lápis arrasa em todas as ocasiões seja dia ou noite, para trabalhar ou não.

E agora está mais em foco do que nunca, mas é bom entender um pouco desse modelo. Pois, apesar da sua versatilidade se for mal usada pode sim engordar, vulgarizar e até mesmo tornar a mulher antiquada.

Em compensação se souber ser bem explorada, looks lindíssimos podem ser criados com um mix entre o clássico e o moderno, de uma forma super elegante.

Vamos então a alguma dicas sobre essa saia!

Infelizmente a saia lápis não é nada amiga para mulheres que tenham barriga salientes ou muito culote. Pois, seu corte acentuará mais ainda esses detalhes.

Atenção para a calcinha. Nada mais vulgar do que deixar marcar a calcinha na hora de usar uma saia lápis. Para evitar esse efeito, existem saias tipo segunda pele em jersey,por exemplo, que vai disfarçar muito bem. Usar calcinhas sem costuras também ajuda a não marcar.

Para quem tem pernas longas e o corpo mais curto, opte em usar a saia lápis com uma blusa suéter ou paletó por fora. Isso harmoniza a distância entre o tronco e as pernas.

Já se a idéia for disfarçar um corpo mais longo do que as pernas, usar blusas por dentro é a melhor escolha.è o caso de mulheres muito altas.

Essa saia fica lindíssima se acompanhada com scarpins ou sandálias de saltos altos.

Há quem as use com sapatilhas, mas não valoriza em nada a saia e nem o look.

Pode até parecer brincadeira, mas se você tem o quadril mais largo opte em usar esse modelo com cor escura ou estampa, pois ambos diminuem essa parte do corpo em saias justas. Fuja dos tons claros, pois fazem o efeito contrário.

Se o tecido da saia não for flexível, use com fendas, pois isso ajudará na hora de caminha e sentar. Aliás, esse modelo num tecido com um pouco de elasticidade é sempre mais confortável.

Vamos ver os looks ???







































Monte seu look, e saia de saia !!!

Até o próximo post :*





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa