Pular para o conteúdo principal

PINCÉIS DE MÁSCARA…Parecem iguais, mas não são!


MARY RODRIGUES



Por mais bem elaborado que seja um make, se não finalizar com uma máscara parece que fica faltando algo não é mesmo??

Vamos conhecer um pouco da história desse tão essencial item de maquiagem.


No início do século XIX, em 1834 o químico Eugène Rimmel elaborou uma pasta não tóxica feita com ceras e pigmentação de carvão.para ser aplicada aos cílios inicialmente para tigir os fios brancos que apareciam com a idade. Eugéne então, com a ajuda do seu pai, um talentoso perfumista francês, inaugurou a perfumaria House of Rimmel na cidade de Londres. A máscara não tóxica foi ficando tão popular que Rimmel, como foi denominado o produto, até hoje é a palavra usada em diversos idiomas para se referir ao produto. Mas na verdade o nome correto a se usar realmente é máscara para cílios.

Aos 24 anos já era considerado um inovador na área da cosmética. Visionário como era,viajou o mundo em busca de cores para desenvolver uma extensa linha de produtos voltada para os olhos. Com sua morte em 1887, o legado fica para seus dois filhos. Nos anos 70 a marca Rimmel, foi comprada por diversas empresas. Até que em 1996 foi adquirida pela  indústria francesa Coty, que adotou o nome de Rimmel London e teve seu relançamento mundial em 2001. Retornou com toda força a sua origem inglesa, usando como cara da marca a modelo Kate Moss, que como uma típica londrina que é,já usava a marca desde sua adolescência.

Como nasceu a Maybelline ?


Tudo começou no ano de 1915 quando Mabel Williams decidiu fazer uma maquiagem diferente para aumentar os cilios e escurecer as sobrancelhas por serem muito claras. Daí, misturou carvão em pó e cinza de cortiça, aplicando assim essa mistura aos cílios.

Thomas Williams, com apenas 19 anos a pedido da irmã Mabel Williams, resolveu melhorar a formula para facilitar seu uso misturando a vaselina com o pó do carvão. E não parou por aí. 

Apercebendo-se que poderia rentabilizar essa ideia iniciada pela irmã, resolveu comercializar a pasta com o nome de DeLaSh-Brow-Ine a um preço de 50 centavos de dólar. 

Inicialmente Thomas Williams comercializava seu produto pelo correio. 

Mas, o sucesso foi tanto que passou a vender também nas drogarias e mercearias. Assim nasceu a Maybelline Company, que mais tarde veio a se chamar Maybelline New York.

Agora que sabemos mais um pouco sobre esse produto tão queridinho entre nós mulheres, vamos agora conhecer os formatos da escova das máscaras e entender como realmente faz uma grande diferença.

Vamos conhecer quais são!


1- Com cerdas em tamanho diferentes esse pincel é excelente para definir e ao mesmo tempo pentear os
 cílios.

2 - Pincel com bastante cerdas longas muito bom para dar volume extra aos cílios.

3 - Esse pincel tem cerdas mais rígidas, curtas  e alongadas, dando volume aos cílios, ao mesmo tempo que penteia.

4 - Tido como cerdas tradicionais, por serem todas do mesmo tamanho, é indicado para definir a forma dos cílios.

5 - Esse pincel tem cerdas separadas e assim com a aplicação da máscara evita que os pelos grudem, já que este formato leva uma boa quantidade de produto e dá bastante volume.

6 - O pincel acinturado é bom para deixar os cílios bem curvados.

7 - Com cerdas côncavas esse pincel é ótimo para quem tem cílios retos, pois dá uma curvatura ao mesmo tempo alonga os pelos.

8 - Com a aparência de um pente, esse pincel alonga e penteia ao mesmo tempo.

9 - A escova circular é ideal para aplicar máscara nos cílios inferiores e nos cantinhos, dando uma boa cobertura sem borrar.

Ainda há mais alguns modelos, que são: 



Esse pincel com uma forma de S, é muito bom para cobrir todos os pelos até aqueles bem pequenos do canto do olho e dar um excelente volume.


A escova em formato de cone alonga, curva e dá volume aos cílios.


Essa escova com três esferas de cerdas é ótima para aumentar bastante  o volume, alongando e curvando ao mesmo tempo.

É possível que você encontre outros tipos de escovas, que seriam variações dos modelos mostrados.

Agora com todas essas informações, use a escova de acordo com o seu tipo de cílio. O resultado com certeza será o melhor possível.

Até o próximo post ! :*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa