Pular para o conteúdo principal

Bolsa Saco...caia nessa trend!

                                                  
                                                                   Mary Rodrigues




No meio de tanta diversidade em que vive o mundo da moda, mal sabemos de uma tendência, e já  aparece outra…e outra…e outra…Haja dinheiro !!

Assim como os sapatos e roupas, as bolsas seguem tendências. E sempre vão ressurgindo, numa repescagem do passado para o presente.

Esse  acessório  que é uma verdadeira fixação feminina está sempre em foco. Até por que é mesmo a bolsa que dá o toque final num look. E dentre tantos modelos, um que está de volta e já é trend certa para 2015 é a bolsa saco. Tem uma pegada bem retrô, e está dessa vez em diversos estilos  desde o étnico ao clássico, e em tamanhos variados indo da mini a big.

Por isso, se quiser investir e já sair por aí antecipando os looks faça sem medo.

Esse modelo tem uma história interessante.  No formato que nos habituamos a identificar a peça, que é com aquele franzidinho no fecho, foi inventada há muito tempo.


Em 1932, um produtor de champagne perguntou a Gaston Louis Vuitton para projetar um saco que pudesse transportar cinco garrafas de champagne com grande estilo. E o resultado foi Noe Bag. Num formato simples,  com um cordão de couro que formava  um plissado quando fechada e de material macio e espaçosa.

A Noé original trabalhada a partir de couro natural, ouro pálido como o champanhe que estava destinado a transportar, e leve como suas fitas exuberantes. 


Desde então , Noé tem aparecido em muitas formas  sendo a mais famosa , é claro , a do monograma emblemático da Louis Vuitton , que na década de 1960 poderia finalmente ser flexível o suficiente para fazer justiça com as formas generosas do saco. 

A Louis Vuitton ainda hoje produz a Noe Bag nos mais diferentes acabamentos e com tamanhos variados. 


O modelo  Noé e seu primo Petit Noé pode ser encontrado em uma miríade de encarnações , de Damier Azur para couro Epi coloridos e cada vez diferentes, mas ainda assim, de alguma forma, o mesmo.

E hoje  todo mundo sabe o que o modelo Noé . Mas, agora há um novo Noé : Noé BB . Irresistivelmente bonito, inequivocamente contemporânea , uma réplica diminutivo do original, que vem com sua própria inovação : uma alça extra- longa que lhe permite ser pendurada casualmente em todo o corpo . Em Monogram ou Damier Azur lona e  brilhante Epi,  Noé BB está apenas esperando para ser descoberto por uma nova geração. 

Será que, um dia, tal como o seu maior homônimo, será transmitida de mãe para filha, o seu cordão distintivo simbólico de um vínculo duradouro de elegância ?

Noé , Petit Noé , Noé BB . A lenda viva.

Porém as origens da bolsa saco são bem mais antigas e remetem à pré-história! Os primeiros registros históricos de bolsas falam de artefatos em couro, no formato de pequenos sacos que serviam para armazenar e transportar comida e pequenos objetos. O formato destes objetos se assemelha a um pedaço de couro amarrado, formando um saquinho. 

Durante os séculos, este saquinho se transformou, evoluiu e recebeu costuras, bordados, pinturas, apliques e etc. Foi produzido com os mais diferentes materiais, como o couro (pintado, gravado ou com relevos), tecidos rústicos, crochês e tramados, seda e tecidos finos, tapeçarias e teares de 
contas.


Hoje a bolsa saco segue basicamente o padrão de 1932, com fundo arredondado, um corpo comprido e ilhoses por onde passam os cordões de franzir. 

Vamos agora ver alguns modelos, que vai ajudar na hora de comprar a sua !!























Até o próximo post!! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa