Pular para o conteúdo principal

Peças coringas. Fazendo a escolha certa!


MARY RODRIGUES


Toda mulher deveria ter peças coringas no seu guarda-roupa. São peças funcionais e atenporais, fazendo com que você sempre esteja bem vestida  em qualquer ocasião.

É só saber jogar com as peças e pronto.  Com certeza terá um look moderno  e que não cansa nunca.

São peças que realmente vale a pena investir, pois vão durar por anos sem cair de moda, e acrescentar um ou outro acessório  dará sempre cara nova ao seu look.

Vamos lá ver que peças são essas!!




A gabardine ou trench coat, em beje vai ficar sempre bem - e dá com quase todas as cores, estilos, peças. Se for mais arriscada, experimentar este casaco noutra cor não é, de todo, má ideia.



Uns bons jeans. Aqueles que são confortáveis, duram imenso tempo, lhe assentam na perfeição e são versáteis para se adequar a quase todo o tipo de ocasião (umas que possa usar para o trabalho - às sextas  feiras - ou para um passeio ao Domingo). As suas calças preferidas que quase já assumiram as formas do seu corpo. Essas. 



Uns sapatos clássicos. De todas as modas que vão e vêm há um estilo que teima em reaparecer, temporada após temporada. Uns pumps bicudos pretos são a melhor arma de qualquer mulher. Para um cocktail, para um batizado, para uma reunião de trabalho cotidiana - pode usá-los em muitas ocasiões diferentes. Para além disso, ficam bem com os seus jeans, com o seu vestido mais formal, com a saia e camisa do escritório. E se forem de boa qualidade vão durar por anos.



Um blazer básico que lhe assente bem. Pode ser preto ou em outro tom neutro que cai bem sempre. Mais uma vez, aqui realça-se a versatilidade desta peça, o conforto, o bom aspecto. Com jeans e uma t-shirt = look de fim de semana. Com camisa e calças formais = look de semana. 



Uma camisa simples. Mais uma vez, aqui é importante apostar numa cor que dê com tudo, num corte que não seja demasiado extravagante, no conforto do tecido e na forma como assenta no corpo. A camisa branca é incontornável no guarda roupa de toda a mulher com estilo clássico e incontáveis formas de usar.

.



As calças formais. Umas calças com um tecido mais nobre, de seda ou de lã, tipo alfaiataria. Pretas, brancas ou beges são boa ideia. Mais uma vez, a aposta está na versatilidade e classe que esta peça dá a qualquer look.




Uma saia. Neste caso não há a aposta mais certa nem a mais errada porque depende do tipo de corpo de cada pessoa. Mas, Há quem se sinta mais confortável e favorecida em saias evasé, ou godê, outras pessoas acham que uma pencil skirt é sempre a melhor ideia. O importante é investir numa cor que fique bem com, pelo menos, 60% das peças que possui. E se der para usar tanto no escritório como num jantar romântico ou brunch ao Domingo, ainda melhor!



Uma T Shirt não pode faltar.Seja lisa, com listras ou com alguma estampa, essa peça é de uma versatilidade indiscutível.




O velho short Jeans, é uma peça que pode ser usada em diversas ocasiões e de diversas opções de looks podem ser compostos com essa peça.




O nosso querido pretinho é mesmo o eleito por todas mulheres. Como já dizia Coco Chanel " uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame." É, o vestidinho preto pode ser muito mais do que uma peça coringa da produção. Dependendo da modelagem, ele pode fazer milagres com a silhueta.



O tênis é uma coisa que todos gostam, e não poderia ser diferente. Além de super confortável, dá para usar em diversas situações, mantendo um visual despojado e bem descontraído.

E os acessórios são complementos que não devem e nem podem ser esquecidos, uma bolsa esporte e uma outra mais social com uma clutch . Lenços variados, colares e brincos. Tudo isso fará com que seu look ganhe cara nova.

É apostar nas peças básicas e ter a certeza que sempre vai ter algo para vestir na hora certa e de forma a não errar.

Até o próximo post! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa