Pular para o conteúdo principal

Vista-se como ele ...e arrase como ela!!!

                                                                         Mary Rodrigues



Calça Boyfriend, suspensório, gravatas são itens de exclusividade masculina, certo?Errado. 

Coco Chanel que o diga, ela adorava usar peças do vestuário masculino, como a camisa branca e o colete. Podemos dizer que ela foi a precursora do estilo boyfriend, que são roupas femininas com modelagens masculinas ou mesmo roubadas do guarda roupa do namorado.

Esses e muitos outros itens do guarda roupa dos boys, já não são exclusividade deles. Somos mesmo poderosas né gente? Podemos usar tudo deles e ainda sairmos femininamente lindas por aí!!!

Pois é,e agora tá na moda!! Quer dizer , está mais em evidência, por que da moda nunca saiu!


Peças ditas masculinas é o it do momento e muitas famosas  e não só, já desfilam por aí cheias de charme e estilo!


Agora vamos ver como devemos usar alguns deles:


Camisa

Esse item,já virou peça básica no guarda roupa feminino. Mas, para ficar bem ao estilo boyfriend shirt, ela deve ser mais larga do que de costume. Se não quiser comprar,pega emprestado com o marido, namorado, irmão ou até do pai tá valendo.(rsrs) Pode ser usada por dentro da calça ou por fora, e até fazendo de vestidinho, de todas as maneiras fica super legal.




Loafer


Esse sapato deixa o look elegante e possue versões de cores, texturas e brilhos, mas o tradicional é sempre o mais procurado pelas mulheres, para poder dar aquele contraste bem ao estilo boyish. É entre os homens um dos preferidos juntamente com os oxford.

                         



Calça Boyfriend


Podendo ser de alfaiataria ou jeans, elas se caracterizam por serem larguinhas. As jeans para muitos fashionistas é motivo para torcer o nariz, mas não foi o suficiente para fazer com que as mulheres a deixassem de lado. Geralmente usada com a barra dobrada para dar aquele toque rapazinho. E usando com itens bem femininos fica sim, bem charmoso o look depois de montado.







Smoking


O estilista Yves Saint Laurent foi o criador da versão feminina do smoking em1966. E até então é algo chic e clássico. E com um belo par de saltos faz qualquer mulher ficar elegante. Mas, não significa que sapatos baixos não componha um look.






Gravatas


Seja o modelo mais tradicional, estilo borboleta ou lacinhos, o toque desse acessório vai deixar um look bem tomboy.











Suspensório


Usado para segurar as calças sem botões, sua primeira aparição foi durante a Revolução Francesa.

Mas, foi Albert Thurston que no ano de 1822 inventou o suspensório que conhecemos hoje. Naquela época Albert vendia os suspensórios para reis, príncipes e primeiros ministros.

Na frente as duas faixas são paralelas e atrás elas se cruzam na forma de um X ou de um Y.

Elegante, o suspensório também faz parte do Black Tie. E durante os anos 50 ele era um must-have.

De cowboys à mulheres sexy, de gangsters a jovens rebeldes, o suspensório é aquele acessório capaz de transformar qualquer look, casual ou elegante.

Seja com calça, short ou saia, a garantia é que com este item o seu look vai ficar bonito. Ousar virou a palavra chave no mundo da moda! E a  gente agradece! 








Blazer / paletó



Outra peça que veio do guarda roupa masculino e virou item obrigatorio no closet feminino é o blazer. Nossa não dá pra viver sem ele né? Pelo menos um, com certeza a grande maioria das mulheres possui.










Colete


Super coringa! Dá outro cara na produção, usando com peças mais soltinhas por baixo, tanto fechado quanto aberto, é um charme. Fica lindo com qualquer coisa, como calças, shorts e bermudas.









Então gostou?

Se gostar do estilo, talvez você não precise nem sair de casa para conseguir uma roupinha nova. Basta abrir guarda roupa de um dos homens de sua vida e escolher!

Até o próximo post!! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa