Pular para o conteúdo principal

Tratamento Detox Capilar!

                               Mary Rodrigues



Com a moda de detox para tudo e mais alguma coisa, agora os salões oferecem isso para os cabelos.

O detox capilar ou esfoliação capilar, nada mais é do que uma limpeza profunda, para remover os vestígios de produtos que usamos no dia a dia e os metais pesados que ficam nos fios e couro cabeludo, que não saem com uma lavagem comum. 

Por isso, a esfoliação capilar é uma prática que se revela altamente recomendável para pessoas com cabelos oleosos, pintados ou com caspa.

Benefícios
  • Remove o excesso de oleosidade capilar, desobstruindo os poros e contribuindo para um cabelo mais limpo e purificado;
  • Promove o rápido e saudável crescimento do cabelo, ao desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo;
  • Ao desintoxicar o couro cabeludo, todo o cabelo ficará preparado para receber e absorver mais intensamente os nutrientes dos produtos aplicados, especialmente ao nível da hidratação. Por isso mesmo, será boa ideia fazer uma máscara de hidratação profunda após a esfoliação capilar;
  • Deixa uma sensação de cabeça limpa, aliviando o couro cabeludo e controlando aquelas coceiras desagradáveis.

Como e Quando Fazer?

É aconselhável que a esfoliação capilar seja feita a cada 15 dias, no caso dos cabelos oleosos, e a cada 30 dias, nos cabelos secos.
Poderá fazer a esfoliação capilar num salão de cabeleireiro ou em casa, através da utilização de um produto próprio, à venda nas lojas especializadas ou farmácias. Se preferir, poderá optar por uma receita de esfoliante capilar caseiro.
A esfoliação do couro cabeludo deve ser feita com o cabelo úmido, antes da aplicação do shampoo e condicionador. 
Ao aplicar o esfoliante, deverá massagear o couro cabeludo através de movimentos circulares suaves. No final, lave a cabeça normalmente e aplique um shampoo de limpeza profunda nos fios, em seguida, um shampoo do seu uso e o condicionador.
Esfoliação Capilar Caseira
Através de uma receita bastante simples e acessível, poderá fazer a sua própria esfoliação capilar caseira. Para isso, basta misturar, num recipiente, duas colheres de sopa de açúcar e duas colheres de sopa de iogurte natural. No banho, quando o cabelo já se encontrar totalmente úmido, aplique o preparado e massageie suavemente, durante cerca de três minutos. 
No final, remova com água e lave o cabelo com o shampoo antiresiduos  e em seguida o seu shampoo normal e depois o condicionador. Enxágue bem com água de morna a fria. Caso não tenha o shampoo antiresíduos, use um para cabelo de bebê em duas lavagens, enxague e aplique um shampoo leitoso. Retire-o bem, use o condicionador, finalizando com uma boa lavagem sem deixar nada de produtos nos fios. 
Mas, o ideal mesmo seria o shampoo antiresíduos para que o efeito fosse na totalidade o desejado.
Há máscaras detox com argila verde, que é só fazer uma pasta mais fina com a mistura da argila com água. Porém, ressalto que não seria indicado para quem tem cabelos tingidos, pois pode manchar a tintura.
Tem também, quem troque o açúcar por farelo de milho, mas lembro que em ambos os produtos não precisa esfregar, e sim, fazer movimentos suaves como uma massagem.(O farelo, dá mais trabalho para remover dos fios.) 

PS:  Mais uma vez lembro que após a esfoliação é interessante fazer uma hidratação profunda, já que os fios estarão preparados para absorver melhor os nutrientes que virão a seguir.

Bem, agora que já ficou aí as dicas, não terá mais desculpas para descuidar das madeixas né?
Até o próximo post!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

Keep calm and go to Ibiza! (cont)

Lanna A. Rodrigues Figueretas - Ibiza Continuando o post anterior, vamos conhecer um dos destinos mais disputados do verão europeu que é Ibiza.  Essa ilha fantástica tem diversão para todos os gostos. E, apesar do que muitos pensam, tem áreas de curtição para família e também para quem quer relaxar e apreciar esse paraíso. Conhecida pelos solteiros e baladeiros, o lugar tem festas em clubs renomados, em hotéis (as pool parties ), os sunset em bares e restaurantes de praia  e as disputadíssimas boats parties . Pool Parties Ushuaia Ibiza Beach Hotel O Ushuaia Ibiza Beach Hotel com certeza é um dos lugares mais badalados da ilha. Você pode imaginar ser capaz de desfrutar das sessões dos melhores DJs do mundo a partir do convés de seu próprio quarto na ilha mais sexy ? Este é Ushuaia . Um novo conceito que Ibiza mudou para sempre. As melhores e mais exclusivas "festas diurnas" em um ambiente moderno, design, com todos os tipos de confor

Cachecol, Echarpe, Pashmina, Lenço, Xale e Estola. Qual a diferença?!

Mary Rodrigues Vamos tentar entender a diferença entre essas peças que  confundem muita gente !! Lenço:   Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim.  É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.  Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.   Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos.  Esse item aqui é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Cachecol:   Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê.  Normalmente são compridos, estreitos, tem a forma de uma faixa e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).   O jeito mais clássico de usá-lo