Pular para o conteúdo principal

Como usar meia calça!

        Mary Rodrigues



A meia calça definitivamente ganhou seu lugar no guarda roupa feminino. A diversidade de tipos, cores e texturas é o que faz a diferença entre elas.

Elas esquentam, disfarçam imperfeições e dá um toque especial ao look. Mas, há muita controvérsia de como fica bem ou mal na hora de usar essas meias. Eu, particularmente tenho o meu gosto, porém acho que essa coisa de regra fechada sobre moda, fica a critério de cada um.

Claro que há composições que ficam realmente harmônicas e valorizam o visual, e outros que nem por isso! E foi pensando nisso que resolvi deixar aqui algumas dicas que podem tirar algumas dúvidas e ajudar na sua decisão na hora de usar alguns tipos de meia de forma mais segura e consciente do resultado.

Escolhendo a meia calça

Na hora de comprar vale ter atenção na quantidade de elastano na peça. Quanto mais, melhor!  E quanto ao número que tem na embalagem significa que quanto maior for o número do fio, mais grossa, escura e fechada será a meia. Falarei nisso mais a frente!

Meia calça no verão

Símbolo de climas mais frios,apesar disso existe quem as usem no verão. Para muitos consultores de moda é um verdadeiro desastre combinar meias calças com roupas de verão. Para outros, é algo ousado e fashion

Portanto, não serei eu quem vai ditar moda ou regra do que você vai fazer ou não com o seu visual né? 

Afinal, gosto é gosto, e cada um tem o seu! E isso não se discute. Mas vou deixar minha dica para quem optar em usar meia com roupa de verão. Vamos lá!


Um estilo que já é adotado pela Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que sempre desfila com seus looks elegantes e estilosos compostos com meias calças super finas, no estilo invisível. Não podemos negar que deixam as pernas bonitas e dar um bronzeado bem natural. mas atenção ao tom da sua pele, para que não fique tão evidente, bem como o brilho da meia , que não deve existir.


Outro estilo que muito se vê por aí, é o punk. Sabe aquelas meias rasgadas? Totalmente destruídas? Pois é, para muitas são estilo de moda, chamada "underground". Eu acho muito teen, e nessas idades a coisa funciona diferente!

Meias com shorts


Como já falei, muitos experts do mundo fashion condenam o uso de short com meia, por acharem essa peça muito verão. 
Porém, fico pensando cá comigo... Se não pode short, por que pode saia? Afinal também as usamos no verão né gente? Pensem..e depois me digam ok?

Meias com sandálias ou sapatos peep toe


Outra polêmica da moda. Para muitos é terrivel!! Para outros não. Complicado isso!! Pior ou melhor, não sei... 

Mas, se sua opção for essa, não deixe a costura da meia aparente na ponta dos dedos.


Há para venda meias que deixam os dedos livres para serem usados com este fim.  Eu não gosto, acho que a meia perde parte da elegância que é suposto dar. É meio contraditório ficar com os dedos no frio!!

Meias calças brancas


Se há em matéria de meia uma cor complicada na hora de usar, é o branco. Além de sujar fácil e ficar muuuuuito feio, pode detonar um look facilmente. Por isso, cuidado!! Na dúvida invista numa outra cor.

Meia calça rede (arrastão)


Muitas mulheres têm medo de usar esse tipo de meia calça por achar que algo muito sexy ou que poderá ficar vulgar. 

Mas, há um  certo engano pensar assim. Dependendo da combinação com a roupa, você pode sim usar e ficar muito bem. sem ficar sexy em excesso e nem vulgar.


A variedade nesse tipo de meia já é bem grande. Sejam nas cores ou no tamanho das tramas.



Ótima opção para usar de dia por ser fresquinha. Para as mulheres que ainda não estão habituadas com esse tipo de meia, principalmente durante o dia, investir em tons coloridos dar um ar descontraído e alegre. Basta fazer um jogo de cores com roupas escuras, nude ou jogar com os coloridos.

Meia calça estampada


Para quem gosta de dar um toque de originalidade no look, é uma boa opção. Elas são diversificadas com estampas xadrezes , floral, poás, corações, em fim... muitos tipos.


Para compor um look bem retrô, os poás são uma excelente opção.



Para alegrar um pouco o visual do dia e ainda ficar com as pernocas quentinhas, optar por florais fica legal!

Vale lembrar que toda estampa nas meias fazem as pernas parecerem mais grossas!

Meia calça rendada


Como o próprio nome diz, são meias que parecem rendas. E pedem composições mais básicas e sem muita informação.

Meias coloridas


As meias coloridas são ousadas e deixam o look divertido. E com tantas inspirações dá pra variar e muito. Elas ficam mais bonitas usadas durante o dia;

Lembre-se sempre que com meias-calças coloridas quanto menos informação no sapato maior a chance de acerto.


Combinar é só uma questão de saber jogar com as cores. O look fica uma graça quando bem harmonizado. Para as iniciantes combinar a meia com o sapato fica mais fácil e não há risco de errar.








Mas, com o tempo com certeza ousar nas combinações ficará uma tarefa fácil!!

Meias pretas e marrons









Essas cores são coringas, e não resta dúvida que a margem de erro é quase nenhuma né? São fáceis de combinar e ficam sempre bem.

Ultimas dicas para vocês:


- As numerações dos fios finos variam do menor, que é o 7, até o 20. Existem também variações como fios 10, 13 e 15, que podem ser encontrados desde a tonalidade cor da pele, que é mais clara até a preta, a mais escura.
A meia-calça de fio fino é ótima para ser combinada com produções em que as pernas ficam à mostra de uma forma natural, sem parecer que está de meia. Se preferir destacar as pernas de forma discreta, aposte na meia com tonalidade preta.
- A meia-calça com fios grossos é aposta certa para manter as pernas bem protegidas nos dias de inverno. Com ela, é possível usar peças como saias e vestidos até mesmo nos dias mais frios. A numeração dos fios varia do 40 (muito usado por bailarinas), até 60, 70 e 80, em que os fios são grossos e bastante visíveis.
Apesar da meia-calça preta de fio grosso ser a mais comum e a preferida entre as mulheres, existe uma variedade de tipos e tonalidades que podem ser escolhidas de acordo com o seu gosto ou até mesmo para combinar com o seu look. Elas podem ter cores intensas como: bordô, verde escuro, azul marinho, vermelho, cinza, berinjela, marrom ou até com estampa xadrez, de poá, listras, mesclada, canelada, entre outros. O fio da meia-calça também pode ser escolhido entre efeito opaco ou em microfibra.
- E se você achava que a meia-calça com numeração de fio 80 era a mais grossa, se enganou. Existem fios ainda mais grossos, que variam do 110 ao 150 que podem ser usados em dias extremamente frios ou até mesmo como calça legging, pois o tipo do fio é diferente, não marca e é bastante confortável. As meias muito grossas também podem apresentar uma variedade de tonalidades, estampas e acabamentos.
- Ao escolher a meia-calça ideal para você, é preciso primeiro conferir na embalagem do produto a numeração do fio e o seu tipo, o tamanho certo para o seu corpo e a tonalidade exata. Se quiser a meia no tom cor da pele, para que a tonalidade não fuja do natural, compare a cor com a sua tonalidade da pele do braço.
- Escolher uma tonalidade de meia-calça um ou dois tons a mais que o natural da sua pele para dar aquele efeito bronzeado pode deixar as pernas com uma cor artificial, mais escura comparando com o resto do corpo e ainda detonar todo o seu look.
- Mulheres com pernas muito grossas ou torneadas devem evitar meia-calça com fios finos, claros e detalhes como rendas e estampas muito chamativas. Aposte nos fios grossos e de cores escuras, de preferência o preto, que dá aparência de pernas mais finas.
- Já para quem tem as pernas muito finas, a dica é apostar sem medo na meia-calça com estampas, texturas e cores. Apenas evite os fios finos de tons escuros para não parecer que as pernas são ainda mais finas. No inverno, aposte nos frios grossos e muito grossos, eles deixam as pernas ainda mais bonitas.

Bem meninas, espero que as informações e as dicas ajudem vocês!

Até o próximo post! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa