Pular para o conteúdo principal

Unhas em cores neutras, sofisticação e elegância!

                                 Mary Rodrigues



Esmaltes são mesmo uma paixão feminina , mas você sabe como ele surgiu?


"O esmalte é um dos queridinhos das mulheres vaidosas. Colorir as unhas já é uma tradição antiga, que pode ter surgido 3000 anos antes de Cristo.


Alguns registros históricos mostram que no antigo império chinês as mulheres já eram adeptas de uma forma de esmalte. Nesse caso, as mulheres utilizavam uma mistura de clara de ovo, cera de abelha, gelatina e pétalas de flores.

Já os antigos egípicios utilizavam uma henna avermelhada para colorir as unhas. No entanto, esse cosmético feito para embelezar as unhas femininas foi, formalmente, inventado no século XX, pela francesa Michelle Ménard. O produto logo ganhou popularidade e, na década de 30, já estava disponível no mercado varejista.

A criação do esmalte, como o conhecemos hoje, foi inspirada nas tintas para carros. O cosmético chamou a atenção de grandes estrelas de Hollywood na década de 20."(site de curiosidades)



Daí em diante o sucesso foi só crescendo e com certeza nunca mais será esquecido e nem deixado de lado.

Tivemos as cores bem vivas e vibrantes e em contra partida agora as cores neutras prometem ganhar maior atenção nessa nova tendência.

As cores neutras possuem uma característica de poder ser usada em qualquer ocasião, desde uma ida a balada quanto a uma entrevista de emprego, com certeza não correrá o risco de errar por excesso de cor. 

E claro que a elegância e a sofisticação nessas cores discretas, e não menos atrativas, é o ponto forte a favor dessas cores.

Variando nos seus tons e sub tons de cinza, salmão e bege dando assim muitas opções na hora de escolher sua cor.

Mas, para quem quer entrar nessa tendência porém, gosta de um pouco mais de ousadia, pode optar pela decoração. 

O que não vai faltar são idéias. 

Vamos ver algumas opções para você se inspirar!






































Gostaram? Escolha a sua cor e entre nessa trend!!

Até o próximo post!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa