Pular para o conteúdo principal

Moda Fitness!

                                   Mary Rodrigues



Olá gente!!

Vou falar de um assunto sem entrar em polêmicas. Porque falo isso? O por quê é o gosto pessoal de cada um, e isso já viram que eu respeito e muito!

Saber escolher a roupa para as atividades físicas é fundamental, e o conforto deve vir em primeiro lugar.

Algumas regrinhas deixam você sempre bonita, afinal cuidamos do corpo pela saúde e pela beleza também. Quem não gosta de ficar sempre bem com espelho né?



Quem tem pernas muito grossas, fuja de leggings claras, pois mostram ainda mais o volume das pernas. Os tons escuros que dão a impressão de menor volume é o ideal.



Para as que já estão super malhadas, as estampas ficam bem legais se combinadas com cores neutras para harmonizar o visual. Para as mais cheinhas vale ressaltar que elas aumentam a impressão de volume do corpo, por isso evite-as. Já, as magrinhas podem usar sem medo.




Leggings brancas tendem a evidenciar muito qualquer imperfeição além de serem mais fáceis mostrar a transparência, por isso cuidado na hora de comprar! Mas, para quem está com tudo em cima e quiser ressaltar as pernas torneadas, fica liberada.

Optar por cores escuras nas leggigns é não correr o risco de errar, além de ser fácil combinar.



No tocante ao comprimento o indicado seria na altura dos tornozelos para as mais altas, E acima do joelho ou na panturrilha para as mais baixinhas.

Entretanto, calças que marcam muito os quadris, a virilha e com a costura entrando no bumbum, não fica bem para mulher nenhuma. Quer queiram ou não é esteticamente feio e muito vulgar.


Um item ultimamente muito usado e controverso no tocante a moda fitness, é o meião e as polainas!

Tem quem condene e diga que é feio, brega, blá...blá...blá! 




Porém,vejo como item de conforto para cada um. Tanto pode ser para esconder, por exemplo, os pelinhos que estejam a nascer, e nem sempre você quer fazer depilação no meio da semana, e vamos combinar gente, mas vale colocar uma meia para complementar uma legging que vai até ao joelho ou na hora usar um shortinho, para não ter que ir de leggings compridas, do que ir malhar com a perna peluda. Não acham?? E não é só, nos dias mais frios ajudam sim, a proteger as pernas e ainda aquecem os músculos, evitando cãimbras, estiramentos e inflamações.



As meias até o joelho, sobre as leggings, devem ser evitadas por quem não queira mostrar tanto que está a cima do peso, ou acentuar que você é muito baixinha. Assim, como as meias no tornozelo também tendem a achatar a silhueta. Por isso, as baixinhas devem ter atenção! 

Acho um acessório útil e que pode fazer muita combinação, já que estão disponíveis em varias cores e estampas.




Top com a barriga de fora, fica legal para quem está mesmo em forma. Cuidado se tiver seios grandes, essa pode não ser a melhor escolha no quesito conforto. Opte usar essa peça com bastante elastano para evitar subir e com alguma camiseta cavada por cima, o que deixará você mais solta na hora de malhar.



O blusão largo ou camiseta é querido e usado tanto pelas magrinhas ou as cheinhas, pois é sinônimo de conforto total. Mas, vale ter atenção para não ficar um look  com cara de desleixado.


Os shorts são uma delícia na hora do calor né? Mas, não os use muito curtos, certos exercícios exigem posturas de bumbum para cima e com certeza fica muito feio. Ao menos use um outro de malha por baixo.



Os que possuem o corte arredondado nas laterais ajudam a engrossar as coxas, se quiser disfarçar esse detalhe , fuja dele. Já há os que possuem uma saia por cima, que alem de lindo, esconde sempre mais alguma coisinha.



Os macacões colados é verdade que valorizam as curvas, mas, por outro lado, engordam principalmente se forem estampados. É preciso estar com um corpão para se arriscar nesse modelito!!





E as regras que falei sobre marcar demais, geralmente com o macacão você não se livra desse "pequeno" detalhe, principalmente se optar por cor lisa.


As calças de tactel ou malhas soltinhas, além de serem bem esportivas, disfarçam alguma coisinha e outra, sendo também uma ótima opção para quem tem pernas muito finas e não as queira mostrar. Pode, combinar com blusinhas mais coladas, o que fica super bem.



E claro as estrelas principais disso tudo são os ténis, que devem ser adequados para cada tipo de atividade física que for fazer. Existe ténis específicos para caminhada, corrida, academia etc E seguir os padrões certos na escolha só fará bem para sua saúde e o conforto dos seus pés.



Usar bonés ou viseiras, protetor solar na hora de fazer atividades físicas ao ar livre é mais do que moda, é sim uma questão de proteger sua pele.



Há também, muitos acessórios que ajudam no seu conforto como bolsas próprias para por objetos como chaves ou telemóveis, para deixar suas mãos livres em algumas atividades, luvas para aderir melhor as barras e os pesos na academia.

E uma dica que vale para qualquer mulher. Na hora do exercício use no máximo um relógio esportivo e um brinquinho bem pequeno, nada de ir malhar com argolas e acessórios, além de perigoso é esteticamente feio e ainda super, mega e hiper brega!

E na hora da maquiagem, se você é do tipo, não vive sem, passe somente uma máscara de cílios leve a prova d´agua, e um batonzinho super claro, só para dar um arzinho de saúde. 



O cabelo preferencialmente deve ser preso. Isso evita ficar grudando na pele suada, prender nos aparelhos e visualmente fica sempre arrumado. 

Dessa forma, com certeza ficará tudo certo.

Vale ressaltar que nem sempre a roupa para ginástica num ambiente fechado, como uma academia, é roupa para atividade ao ar livre. 

Agora fiquem com alguns looks que eu achei bem legais!!
















E então gostaram?

Até próximo post! :*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa