Pular para o conteúdo principal

Você sabe lavar os cabelos???

                                                 
                                    Mary Rodrigues


Para quem pensa que lavar os cabelos é somente passar shampoo, enxaguar e aplicar o condicionador, este post vai mostrar que vai além disso.

Desde a escolha dos produtos até a forma correta de usá-los, faz a diferença.

Quem nunca reclamou a dizer que os cabelos lavados em casa nunca ficam com o cheirinho igual ao lavado no salão?

Pois é exatamente por isso, que a grande maioria pensa que sabe lavar bem os cabelos, é na verdade apenas passam produtos, o que é diferente.

Acreditem o uso errado de produtos e até a forma que lavamos os cabelos podem interferir na saúde dos cabelos.

Eu mesma, errei muito. Mas, aprendi de uma forma simples e prática como deixar meus cabelos realmente limpos e macios, sem esquecer do cheirinho !!!

Vamos então começar!

Há três tipos de shampoos:


Os transparentes, mesmo que tenham cores como os que usamos nos bebês.


Os translúcidos que são aqueles perolados.


E os leitosos, que são bem densos e espessos.

Devemos passar duas vezes o shampoo. 

Os transparentes são para limpar, ou seja, deve ser aplicado primeiro. 
Ponha um pouco do produto na mão e passe massageando bem o couro cabeludo para tirar toda sujeira e em seguida desça toda a espuma até as pontas. Mas, nada de esfregar com força, girando ou emaranhado todos os fios. Faça-o em movimentos circulares com as pontas dos dedos somente no couro cabeludo. Na direção do comprimento e de forma delicada vá friccionando os fios entre as mãos .


Enxague bem para poder aplicar o outro produto. Desta vez, o shampoo translúcido ou leitoso. Estes sim, são os de tratamento. Daí, você opta pelo tipo adequado para seu tipo de cabelo. Se for um anti caspa, NUNCA aplicar nos fios, somente no couro cabeludo. Já, os outros podem fazer da mesma forma que já foi explicado. Enxaguar bem, para não ficar shampoo.


Agora sim. Podemos aplicar um condicionador ou máscara rápida. Nunca no couro cabeludo, e sim do meio do cabelo para as pontas, sempre no sentido do fio do cabelo. Deixe atuar pelo mínimo de 3 minutinhos. Em seguida enxague realmente muito bem, para retirar todo o produto.

Agora vou deixar umas pequenas dicas que faço e aprovo:

- O shampoo transparente de bebê é muito bom. Realmente limpa.

-Para saber se o cabelo realmente ficou limpo, passe os dedos bem rente a cabeça, e tente ouvir um barulhinho, tipo um rangido. Se fizer, realmente está limpo.

- Condicionador no couro cabeludo, aumenta oleosidade, proliferação de fungos e até caspa.

- Deixar resto de condicionador nos cabelos, dificulta a respiração dos fios e causa queda de cabelo.

- Atenção, ao tempo dos produtos. Um Shampoo anti caspa deve pelo menos permanecer cerca de 3 minutos para que sua eficácia seja boa. E somente aplicar na raiz para não ressecar os fios. O condicionador ou máscara rápida também deve permanecer cerca de 3 minutos.

Agora,vou deixar um vídeo  da Paola Gavazzi, (que eu já disse ser fã) super simples e informativo.  

Foi com ela que eu aprendi, comprovei e aprovei !!


Até o próximo post! .*




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa