Pular para o conteúdo principal

A moda vai...mas volta!!!


Mary Rodrigues

Realmente a moda é um eterno reinventar e redescobrir. Se formos pesquisar um pouco é que percebemos o quanto as tendências atuais são um copy paste do que já foi moda em outros anos.

Atualmente então, estamos vivendo um verdadeiro remix e tendências repescadas .

Dentre tantas, temos as saias que estão numa diversidade incrível. A última eleita é a chamada sai sino que de nova nada tem. É apenas mais um estilo que volta.


Em 2007 a Chanel  exibia nas passarelas este modelo.  Pois é, como dizia Lavoisier “ Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Na moda é bem assim também! 

A saia sino tem um corte mais justinho na parte superior e tem um rodado na parte inferior, daí o nome “sino”.

Podem ser curtas ou até na altura do joelho. Lisas, estampadas e em diversas texturas.

Mas é um perigo, quando o assunto é combinação com o biótipo. 

Vamos lá falar sobre isso !!

Não é toda silhueta que será valorizada por este modelo, apesar desta saia ser soltinha na barra.

No mundo Fashion o corpo da mulher possuí a seguinte classificação:


· Corpo Ampulheta: é aquele corpo onde os ombros e os quadris ficam totalmente alinhados. A mulher tem a cintura mais fina, porém não tem aquele corpo “violão”. É chamado de ampulheta porque aparenta bem uma dessas peças.

· Corpo Triângulo Invertido: é o corpo onde a mulher tem os ombros com a medida maior que a dos quadris e das coxas.

· Corpo Triângulo: é o corpo onde as mulheres têm os ombros mais estreitos do que os quadris  e as coxas.

· Corpo Retângulo:  é o corpo onde os ombros, os quadris e as cinturas mantêm-se totalmente alinhados.  A mulher não possui uma cintura definida.

· Corpo Oval: é o corpo onde o tamanho da cintura da mulher e um pouco maior do que a largura dos seus ombros e também dos seus quadris

Tendo em vista então cada um desses corpos, vamos aprender a combinar corretamente a saia
sino, para não errar na hora de compor o look.

Ampulheta:

A dica será chamar atenção para a parte superior do corpo com colares e echarpes, por exemplo.

Triângulo: 

Neste formato de corpo a dica é criar volume na área dos ombros. Camisas com acolchoados nos ombros é uma boa pedida. 

Triangulo invertido:

Neste caso para melhor harmonizar a diferença entre ombros e quadris. O truque será sempre adicionar mais volume as coxas e quadris certo?  E este modelo de saia cai como uma luva. E você ainda pode ajudar com o uso de maxi pulseiras e braceletes  e abusar dos cintos largos e caídos.

Retângulo:

Chamar toda a atenção para os ombros e criar ilusão de cintura é o caminho. Combine sua saia com camisas de mangas, blusas com detalhes nos ombros, colares mais compridos. Bolsas com alças mais longas, cintos marcando os quadris.

Oval:

Não valoriza muito este formato de corpo. Mas se a idéia é mesmo usar, opte por cor escura e lisa. Num comprimento médio.

DICAS:

Usar esta moda da saia sino requer somente um pouco de atenção, pois esse  modelo evidencia muito os quadris e as coxas,  daí o cuidado em manter uma boa harmonia no look.

A saia sino mais comprida como na maioria das saias é bem elegante e como dá um volume extra a região dos joelhos equilibra melhor a silhueta de quem tem quadris mais largos.

Se seu tamanho for a partir do 44 equilibrar a altura da saia faz a diferença. No comprimento  dos joelhos ou um pouco acima será o ideal. Optando por cores mais escuras ajuda a disfarçar algumas coisinhas extras na parte superior do quadril. Se o tecido for mais firme, melhor ainda pois ajuda a ajustar a silhueta.

Para quem vai usar a saia sino mais curta deve seguir minimamente a linha do seu corpo para não ficar carregado na composição.


Para quem tem coxas finas, este modelo dá uma boa equilibrada. 

Agora inspire-se neste looks e desfile linda e na moda!


















Até o próximo ! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa