Pular para o conteúdo principal

A moda vai...mas volta!!!


Mary Rodrigues

Realmente a moda é um eterno reinventar e redescobrir. Se formos pesquisar um pouco é que percebemos o quanto as tendências atuais são um copy paste do que já foi moda em outros anos.

Atualmente então, estamos vivendo um verdadeiro remix e tendências repescadas .

Dentre tantas, temos as saias que estão numa diversidade incrível. A última eleita é a chamada sai sino que de nova nada tem. É apenas mais um estilo que volta.


Em 2007 a Chanel  exibia nas passarelas este modelo.  Pois é, como dizia Lavoisier “ Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Na moda é bem assim também! 

A saia sino tem um corte mais justinho na parte superior e tem um rodado na parte inferior, daí o nome “sino”.

Podem ser curtas ou até na altura do joelho. Lisas, estampadas e em diversas texturas.

Mas é um perigo, quando o assunto é combinação com o biótipo. 

Vamos lá falar sobre isso !!

Não é toda silhueta que será valorizada por este modelo, apesar desta saia ser soltinha na barra.

No mundo Fashion o corpo da mulher possuí a seguinte classificação:


· Corpo Ampulheta: é aquele corpo onde os ombros e os quadris ficam totalmente alinhados. A mulher tem a cintura mais fina, porém não tem aquele corpo “violão”. É chamado de ampulheta porque aparenta bem uma dessas peças.

· Corpo Triângulo Invertido: é o corpo onde a mulher tem os ombros com a medida maior que a dos quadris e das coxas.

· Corpo Triângulo: é o corpo onde as mulheres têm os ombros mais estreitos do que os quadris  e as coxas.

· Corpo Retângulo:  é o corpo onde os ombros, os quadris e as cinturas mantêm-se totalmente alinhados.  A mulher não possui uma cintura definida.

· Corpo Oval: é o corpo onde o tamanho da cintura da mulher e um pouco maior do que a largura dos seus ombros e também dos seus quadris

Tendo em vista então cada um desses corpos, vamos aprender a combinar corretamente a saia
sino, para não errar na hora de compor o look.

Ampulheta:

A dica será chamar atenção para a parte superior do corpo com colares e echarpes, por exemplo.

Triângulo: 

Neste formato de corpo a dica é criar volume na área dos ombros. Camisas com acolchoados nos ombros é uma boa pedida. 

Triangulo invertido:

Neste caso para melhor harmonizar a diferença entre ombros e quadris. O truque será sempre adicionar mais volume as coxas e quadris certo?  E este modelo de saia cai como uma luva. E você ainda pode ajudar com o uso de maxi pulseiras e braceletes  e abusar dos cintos largos e caídos.

Retângulo:

Chamar toda a atenção para os ombros e criar ilusão de cintura é o caminho. Combine sua saia com camisas de mangas, blusas com detalhes nos ombros, colares mais compridos. Bolsas com alças mais longas, cintos marcando os quadris.

Oval:

Não valoriza muito este formato de corpo. Mas se a idéia é mesmo usar, opte por cor escura e lisa. Num comprimento médio.

DICAS:

Usar esta moda da saia sino requer somente um pouco de atenção, pois esse  modelo evidencia muito os quadris e as coxas,  daí o cuidado em manter uma boa harmonia no look.

A saia sino mais comprida como na maioria das saias é bem elegante e como dá um volume extra a região dos joelhos equilibra melhor a silhueta de quem tem quadris mais largos.

Se seu tamanho for a partir do 44 equilibrar a altura da saia faz a diferença. No comprimento  dos joelhos ou um pouco acima será o ideal. Optando por cores mais escuras ajuda a disfarçar algumas coisinhas extras na parte superior do quadril. Se o tecido for mais firme, melhor ainda pois ajuda a ajustar a silhueta.

Para quem vai usar a saia sino mais curta deve seguir minimamente a linha do seu corpo para não ficar carregado na composição.


Para quem tem coxas finas, este modelo dá uma boa equilibrada. 

Agora inspire-se neste looks e desfile linda e na moda!


















Até o próximo ! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

Keep calm and go to Ibiza! (cont)

Lanna A. Rodrigues Figueretas - Ibiza Continuando o post anterior, vamos conhecer um dos destinos mais disputados do verão europeu que é Ibiza.  Essa ilha fantástica tem diversão para todos os gostos. E, apesar do que muitos pensam, tem áreas de curtição para família e também para quem quer relaxar e apreciar esse paraíso. Conhecida pelos solteiros e baladeiros, o lugar tem festas em clubs renomados, em hotéis (as pool parties ), os sunset em bares e restaurantes de praia  e as disputadíssimas boats parties . Pool Parties Ushuaia Ibiza Beach Hotel O Ushuaia Ibiza Beach Hotel com certeza é um dos lugares mais badalados da ilha. Você pode imaginar ser capaz de desfrutar das sessões dos melhores DJs do mundo a partir do convés de seu próprio quarto na ilha mais sexy ? Este é Ushuaia . Um novo conceito que Ibiza mudou para sempre. As melhores e mais exclusivas "festas diurnas" em um ambiente moderno, design, com todos os tipos de confor

Cachecol, Echarpe, Pashmina, Lenço, Xale e Estola. Qual a diferença?!

Mary Rodrigues Vamos tentar entender a diferença entre essas peças que  confundem muita gente !! Lenço:   Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim.  É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.  Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.   Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos.  Esse item aqui é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Cachecol:   Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê.  Normalmente são compridos, estreitos, tem a forma de uma faixa e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).   O jeito mais clássico de usá-lo