Pular para o conteúdo principal

Hidratando os cabelos em casa.

                                                   
Mary Rodrigues



Não precisamos ser escravas de salão para termos os cabelos bem hidratados.

E agora que já viram nos posts anteriores como lavar bem os cabelos e conheceram como é formado cada fio, vai ficar mais fácil tratar seus cabelos em casa.

Com os produtos adequados e com os pequenos truques que vou ensinar aqui, não haverá mais desculpas para não ter cabelos lindos.



Há no mercado excelentes produtos para este fim. Posso indicar alguns como: o Moroccanoil Restorative Hair Mask que contém óleo de Argan,  também o Macadamia Natural Óleo Deep Repair Masque que possui óleo de macadâmia, óleo de argan, óleo de melaleuca, óleo de camomila, aloé vera e extratos de algas e isso tudo numa só máscara. 
Ambos são excelentes para uma hidratação profunda. Mas existem outros, que vocês podem encontrar no mercado ou pela internet. Os que eu mencionei podem ver no site www.galerieeurope.com

Vale lembrar que existe as máscaras de reconstrução  e de hidratação capilar. A de reconstrução é rica em queratina para cuidar da parte interna do cabelo evitando a quebra e as pontas duplas. Já as de hidratação tratam por fora dando maciez e brilho. Ambas são ótimas, o ideal é ter as duas e intercalar o uso. O efeito será magnífico !!

Então vamos por mãos aos cabelos!!!

Inicialmente lavar muito bem os cabelos ( e isso vocês já aprenderam né?) . Não aplique o condicionador, pois assim a cutícula do cabelo permanece aberta e irá absorver todos os componentes da máscara. E essa por sua vez fará o trabalho de fechar as cutículas. Após o término da lavagem, retirar bem o excesso de água com uma tolha.


Divida o cabelo em quatro partes para facilitar o trabalho.


Ao retirar a máscara do pote, nunca use as mãos e sim uma espátula, uma colher e ponha num recipiente a parte. Isso evitará a contaminação da máscara com bactérias ou alterará o Ph da composição( isso também já foi explicado ).

Iniciando da nuca para a parte frontal, vá pegando mechas finas e aplicando do meio do cabelo para baixo, utilizando pequenas porções de máscara. Nunca aplicar na raiz do cabelo!

Estando todos os fios cobertos com o creme, é chegada a hora de massagear. Mas, nada de embolar todo cabelo. 


Pegue pequenas mechas e vá passando de uma mão para outra no sentido do comprimento até sentir esquentar. Repita esse processo em todo o cabelo. 



Depois com um pente com dentes bem largos, vá passando suavemente no cabelo, isso ajuda a fechar mais ainda as cutículas.


Terminado esta etapa, coloque uma touca plástica, térmica, ou mesmo envolva os cabelos com papel  alumínio ou filme plástico. O resultado é alcançado na mesma mas, nada de toucas elétricas! As toucas elétricas exageram no calor e o resultado só fica bonito no dia depois, o cabelo fica com aspecto espigado. 

Fique com a máscara por uns trinta a quarenta e cinco minutos.

Retire bem todo o produto. Nada de deixar restinhos para o cabelo ficar mais macio, isso é lenda. A água deve estar de morna à quase fria, e se tiver coragem …rsrs, dê um choque de água bem fria no cabelo. Isso fecha totalmente as cutículas e intensifica o brilho.

Atenção: Não use condicionador após a hidratação ok? Isso será desperdício de produto, pois a máscara já fechou as cutículas do cabelo.

Seque o cabelo como preferir, se for usar secador lembrar de usar um termoativador para proteger os fios do calor.


Agora é só fazer e depois dizerem para mim se gostaram do resultado ou não, certo?

Até o próximo post !! :*




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa