Pular para o conteúdo principal

Hidratando os cabelos em casa.

                                                   
Mary Rodrigues



Não precisamos ser escravas de salão para termos os cabelos bem hidratados.

E agora que já viram nos posts anteriores como lavar bem os cabelos e conheceram como é formado cada fio, vai ficar mais fácil tratar seus cabelos em casa.

Com os produtos adequados e com os pequenos truques que vou ensinar aqui, não haverá mais desculpas para não ter cabelos lindos.



Há no mercado excelentes produtos para este fim. Posso indicar alguns como: o Moroccanoil Restorative Hair Mask que contém óleo de Argan,  também o Macadamia Natural Óleo Deep Repair Masque que possui óleo de macadâmia, óleo de argan, óleo de melaleuca, óleo de camomila, aloé vera e extratos de algas e isso tudo numa só máscara. 
Ambos são excelentes para uma hidratação profunda. Mas existem outros, que vocês podem encontrar no mercado ou pela internet. Os que eu mencionei podem ver no site www.galerieeurope.com

Vale lembrar que existe as máscaras de reconstrução  e de hidratação capilar. A de reconstrução é rica em queratina para cuidar da parte interna do cabelo evitando a quebra e as pontas duplas. Já as de hidratação tratam por fora dando maciez e brilho. Ambas são ótimas, o ideal é ter as duas e intercalar o uso. O efeito será magnífico !!

Então vamos por mãos aos cabelos!!!

Inicialmente lavar muito bem os cabelos ( e isso vocês já aprenderam né?) . Não aplique o condicionador, pois assim a cutícula do cabelo permanece aberta e irá absorver todos os componentes da máscara. E essa por sua vez fará o trabalho de fechar as cutículas. Após o término da lavagem, retirar bem o excesso de água com uma tolha.


Divida o cabelo em quatro partes para facilitar o trabalho.


Ao retirar a máscara do pote, nunca use as mãos e sim uma espátula, uma colher e ponha num recipiente a parte. Isso evitará a contaminação da máscara com bactérias ou alterará o Ph da composição( isso também já foi explicado ).

Iniciando da nuca para a parte frontal, vá pegando mechas finas e aplicando do meio do cabelo para baixo, utilizando pequenas porções de máscara. Nunca aplicar na raiz do cabelo!

Estando todos os fios cobertos com o creme, é chegada a hora de massagear. Mas, nada de embolar todo cabelo. 


Pegue pequenas mechas e vá passando de uma mão para outra no sentido do comprimento até sentir esquentar. Repita esse processo em todo o cabelo. 



Depois com um pente com dentes bem largos, vá passando suavemente no cabelo, isso ajuda a fechar mais ainda as cutículas.


Terminado esta etapa, coloque uma touca plástica, térmica, ou mesmo envolva os cabelos com papel  alumínio ou filme plástico. O resultado é alcançado na mesma mas, nada de toucas elétricas! As toucas elétricas exageram no calor e o resultado só fica bonito no dia depois, o cabelo fica com aspecto espigado. 

Fique com a máscara por uns trinta a quarenta e cinco minutos.

Retire bem todo o produto. Nada de deixar restinhos para o cabelo ficar mais macio, isso é lenda. A água deve estar de morna à quase fria, e se tiver coragem …rsrs, dê um choque de água bem fria no cabelo. Isso fecha totalmente as cutículas e intensifica o brilho.

Atenção: Não use condicionador após a hidratação ok? Isso será desperdício de produto, pois a máscara já fechou as cutículas do cabelo.

Seque o cabelo como preferir, se for usar secador lembrar de usar um termoativador para proteger os fios do calor.


Agora é só fazer e depois dizerem para mim se gostaram do resultado ou não, certo?

Até o próximo post !! :*




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

Keep calm and go to Ibiza! (cont)

Lanna A. Rodrigues Figueretas - Ibiza Continuando o post anterior, vamos conhecer um dos destinos mais disputados do verão europeu que é Ibiza.  Essa ilha fantástica tem diversão para todos os gostos. E, apesar do que muitos pensam, tem áreas de curtição para família e também para quem quer relaxar e apreciar esse paraíso. Conhecida pelos solteiros e baladeiros, o lugar tem festas em clubs renomados, em hotéis (as pool parties ), os sunset em bares e restaurantes de praia  e as disputadíssimas boats parties . Pool Parties Ushuaia Ibiza Beach Hotel O Ushuaia Ibiza Beach Hotel com certeza é um dos lugares mais badalados da ilha. Você pode imaginar ser capaz de desfrutar das sessões dos melhores DJs do mundo a partir do convés de seu próprio quarto na ilha mais sexy ? Este é Ushuaia . Um novo conceito que Ibiza mudou para sempre. As melhores e mais exclusivas "festas diurnas" em um ambiente moderno, design, com todos os tipos de confor

Cachecol, Echarpe, Pashmina, Lenço, Xale e Estola. Qual a diferença?!

Mary Rodrigues Vamos tentar entender a diferença entre essas peças que  confundem muita gente !! Lenço:   Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim.  É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.  Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.   Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos.  Esse item aqui é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Cachecol:   Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê.  Normalmente são compridos, estreitos, tem a forma de uma faixa e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).   O jeito mais clássico de usá-lo