Pular para o conteúdo principal

Shampoo Bomba ou Power Shampoo. Afinal, que shampoo é esse?!


Mary Rodrigues


Houve há uns anos uma grande busca por shampoo usado nos cavalos, pois faziam o cabelo crescer. E agora parece que esta loucura voltou. Só que desta vez não é um shampoo especifico e sim uma mistura de componentes.

Busquei ler sobre o assunto e agora vou trazer para vocês as informações sobre este tema.

O tal shampoo bomba que supostamente faz o cabelo crescer é  feito com shampoo  a escolha de cada um, desde que seja sem sal, Monovin A (1ml) e Bepantol líquido (25ml).

Agora vamos tentar entender como funciona e se funciona, e para que serve cada  um dos componentes desta mistura bombástica!!


O Monovin A , é um óleo injetável com alta concentração de vitamina A de uso veterinário , utilizado para cuidar da crina do cavalo.


O Bepantol  é uma solução extremamente rica em pró-vitamina B5, que é muito utilizado em condicionadores e finalizadores capilares por ter uma ação fortificante. 

Contendo também na sua composição vitamina A, óleo de amêndoas e cera de abelha. O que completa a sua ação em fios ressecados.

O shampoo  sem sal segundo o que li, para muitos é o melhor.  Já que a mistura feita com shampoo que contenha sal, iria supostamente “oxidar” a vitamina A, comprometendo a fórmula. 

Mas,li  também que muitos dermatologista dizem que o sal não interage com a composição de shampoo algum e que o sal somente dá viscosidade ao produto. E que todo shampoo de uma forma ou outra têm sal na sua formulação, se não seriam líquidos muito ralos sem consistência alguma.

Segundo a opinião de muitos dermatologistas é muito perigoso fazer uso deste shampoo. E isso por que ?

O Monovin A além de ser desenvolvido para uso veterinário e não humano, a alta concentração de vitamina A funciona como uma espécie de anabolizante do sistema capilar.

E assim sendo ele realmente acelera o processo normal do ciclo do cabelo.  Esse ciclo tem três fases que é o crescimento , repouso e queda. Se por sua  vez  o Monovin 
ajuda realmente o cabelo a crescer mais rápido, também acelera a queda. Deu para entender?

E estes efeitos colaterais não podem ser esquecidos.

Já o Bepantol ,este sim sozinho pode ser usado sem perigo. Muito bom para hidratar os fios, pode ser misturado numa proporção de uma colher de Bepantol para duas de máscara hidratante capilar. E aplicar essa mistura no cabelo úmido e deixar agir cerca de 20 a 30 min. De certo o resultado será maciez, brilho e menos frizz.

Bem gente, eu procurei apenas trazer a informação. 

Confesso que não usei e nem tenho coragem para usar. 

Mas, não sou especialista no assunto, apenas pesquiso e leio muito para trazer aqui as informações mais fiáveis.

E pelo sim ou pelo não, fica a dica: Cuidado, antes de sair por aí usado produtos não recomendados para uso humano ok?


Agora só uma pergunta que não quer calar: Se faz crescer tão rapidamente de forma saudável e sem consequências, por que as indústrias de shampoos de todo o mundo, já não manipularam esta fórmula? Iriam vender muito e ganhar rios de dinheiro né mulherada? Pensem nisso !!


Até o próximo post!! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

Keep calm and go to Ibiza! (cont)

Lanna A. Rodrigues Figueretas - Ibiza Continuando o post anterior, vamos conhecer um dos destinos mais disputados do verão europeu que é Ibiza.  Essa ilha fantástica tem diversão para todos os gostos. E, apesar do que muitos pensam, tem áreas de curtição para família e também para quem quer relaxar e apreciar esse paraíso. Conhecida pelos solteiros e baladeiros, o lugar tem festas em clubs renomados, em hotéis (as pool parties ), os sunset em bares e restaurantes de praia  e as disputadíssimas boats parties . Pool Parties Ushuaia Ibiza Beach Hotel O Ushuaia Ibiza Beach Hotel com certeza é um dos lugares mais badalados da ilha. Você pode imaginar ser capaz de desfrutar das sessões dos melhores DJs do mundo a partir do convés de seu próprio quarto na ilha mais sexy ? Este é Ushuaia . Um novo conceito que Ibiza mudou para sempre. As melhores e mais exclusivas "festas diurnas" em um ambiente moderno, design, com todos os tipos de confor

Cachecol, Echarpe, Pashmina, Lenço, Xale e Estola. Qual a diferença?!

Mary Rodrigues Vamos tentar entender a diferença entre essas peças que  confundem muita gente !! Lenço:   Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim.  É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.  Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.   Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos.  Esse item aqui é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Cachecol:   Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê.  Normalmente são compridos, estreitos, tem a forma de uma faixa e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).   O jeito mais clássico de usá-lo