Pular para o conteúdo principal

Shampoo Bomba ou Power Shampoo. Afinal, que shampoo é esse?!


Mary Rodrigues


Houve há uns anos uma grande busca por shampoo usado nos cavalos, pois faziam o cabelo crescer. E agora parece que esta loucura voltou. Só que desta vez não é um shampoo especifico e sim uma mistura de componentes.

Busquei ler sobre o assunto e agora vou trazer para vocês as informações sobre este tema.

O tal shampoo bomba que supostamente faz o cabelo crescer é  feito com shampoo  a escolha de cada um, desde que seja sem sal, Monovin A (1ml) e Bepantol líquido (25ml).

Agora vamos tentar entender como funciona e se funciona, e para que serve cada  um dos componentes desta mistura bombástica!!


O Monovin A , é um óleo injetável com alta concentração de vitamina A de uso veterinário , utilizado para cuidar da crina do cavalo.


O Bepantol  é uma solução extremamente rica em pró-vitamina B5, que é muito utilizado em condicionadores e finalizadores capilares por ter uma ação fortificante. 

Contendo também na sua composição vitamina A, óleo de amêndoas e cera de abelha. O que completa a sua ação em fios ressecados.

O shampoo  sem sal segundo o que li, para muitos é o melhor.  Já que a mistura feita com shampoo que contenha sal, iria supostamente “oxidar” a vitamina A, comprometendo a fórmula. 

Mas,li  também que muitos dermatologista dizem que o sal não interage com a composição de shampoo algum e que o sal somente dá viscosidade ao produto. E que todo shampoo de uma forma ou outra têm sal na sua formulação, se não seriam líquidos muito ralos sem consistência alguma.

Segundo a opinião de muitos dermatologistas é muito perigoso fazer uso deste shampoo. E isso por que ?

O Monovin A além de ser desenvolvido para uso veterinário e não humano, a alta concentração de vitamina A funciona como uma espécie de anabolizante do sistema capilar.

E assim sendo ele realmente acelera o processo normal do ciclo do cabelo.  Esse ciclo tem três fases que é o crescimento , repouso e queda. Se por sua  vez  o Monovin 
ajuda realmente o cabelo a crescer mais rápido, também acelera a queda. Deu para entender?

E estes efeitos colaterais não podem ser esquecidos.

Já o Bepantol ,este sim sozinho pode ser usado sem perigo. Muito bom para hidratar os fios, pode ser misturado numa proporção de uma colher de Bepantol para duas de máscara hidratante capilar. E aplicar essa mistura no cabelo úmido e deixar agir cerca de 20 a 30 min. De certo o resultado será maciez, brilho e menos frizz.

Bem gente, eu procurei apenas trazer a informação. 

Confesso que não usei e nem tenho coragem para usar. 

Mas, não sou especialista no assunto, apenas pesquiso e leio muito para trazer aqui as informações mais fiáveis.

E pelo sim ou pelo não, fica a dica: Cuidado, antes de sair por aí usado produtos não recomendados para uso humano ok?


Agora só uma pergunta que não quer calar: Se faz crescer tão rapidamente de forma saudável e sem consequências, por que as indústrias de shampoos de todo o mundo, já não manipularam esta fórmula? Iriam vender muito e ganhar rios de dinheiro né mulherada? Pensem nisso !!


Até o próximo post!! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa