Pular para o conteúdo principal

O que calçar?? Tudo que você queria saber, mas tinha vergonha de perguntar. (parte 2)


MARY RODRIGUES


Gente que tema enorme né? Mas, vamos continuar ...


 Chanel




Este modelo foi criado por Coco Chanel, em 1958, com o intuito de diminuir seus pés. Ele é aquele com bico fino e fechado na frente e com abertura na parte do calcanhar, preso somente por uma tira fina que continua até o bico. Um clássico também, você o encontra em diversos tecidos e cores.

Mary Jane



A característica distintiva do sapato Mary Jane é a tira horizontal sobre o peito do pé e que liga à volta do tornozelo mas, ao longo da história, tem sofrido algumas alterações e adaptações.  

Certamente que muitas mulheres recordarão, tal como eu, a versão infantil deste sapato que todas nós usámos em criança! E a verdade é que esta conotação infantil é transmitida para os sapatos de mulher que , muito embora em materiais nobres e alguns de saltos vertiginosos, mantêm uma certa inocência  e um ar de bem comportado.

Mary Jane foi uma popular personagem feminina no início do seculo XX, criada por Richard Outcault para a sua comédia Buster Brown. Rapidamente os sapatos que esta doce personagem usava passaram a ser um icone de moda a sua fama ultrapassaram a sua percursora. 
Com um modelo repetido ao longos de anos, e com especial ênfase na década de 60 quando Mary Quant os levou para o grande ecrãn e os tornou a imagem de marca da simpática Twiggy.
Agora são os grandes criadores de moda a dar cartas com estes famosos sapatinhos, transformando-os em  extraordinárias tentações, numa equação fantástica entre o doce e o sexy, o romântico e o atrevido.
Mule



É um calçado parecido com scarpim, só que em formato de tamanco. Bico fino e fechado, com salto alto e fino.
Babuche

Este é semelhante ao mule, a diferença é o bico arredondado, não possui salto, e tem a sola inteiriça.
Clogs

Lembra daqules tamancos tipos dos anos 70? Pois, são os mesmos!! Ahhh...moda para inventar nome...rsrs
Oxford

É um sapato geralmente em couro furadinho, fechado e com cadarços para amarrar, inspirados na tradicional versão masculina.
Bem ficamos por aqui. E no próximo post continuando esse tema será muito interessante.
Até lá! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa