Pular para o conteúdo principal

Lalique...um perfume especial!

                                                                   Mary Rodrigues

Os perfumes Lalique estão entre os mais caros do mundo e não é à toa. A historicidade que há por trás desse perfume é muito interessante.

E por não ser um perfume popular é que faz de suas fragrâncias algo misterioso e únicas.

Vamos conhecer um pouco sobre esse perfume.

Cada peça única e preciosa da renomada e tradicional marca francesa LALIQUE, quer seja uma jóia, uma taça, um frasco de perfume ou uma garrafa, é projetada, soprada, prensada, cortada, gravada e polida pelos melhores mestres de cristal que o mundo já conheceu. Por todo esse cuidado, cada peça traz inovação e peculiaridades originais da marca, responsáveis pela transmissão da sensibilidade que faz da LALIQUE um ícone do luxo.

A história

O joalheiro e vidreiro René Jules Lalique nasceu em 1860 na pequena cidade de Ay, na região de Champagne, na França. Filho único de um vendedor de miudezas, ele venceu seu primeiro concurso de desenho aos 11 anos de idade, e aos 16 começava a estudar ourivesaria em Paris. Dois anos mais tarde, mudava-se para Londres dando prosseguimento aos seus estudos na escola de arte Syndenham. Mais dois anos, com o fechamento da escola, ele voltou a Paris, passando a fazer um curso de escultura. Em 1881, decidiu começar a trabalhar como joalheiro independente para marcas famosas e tradicionais do setor como Boucheron e Cartier, tornando-se assim conhecido e respeitado como um exímio criador do estilo Art Nouveau. Suas experiências iniciais com trabalhos em vidro, que afinal iriam consagrá-lo mundialmente, começaram em 1893. Data desse ano o primeiro frasco de perfume criado por Lalique, no formato de uma lágrima, feito em uma fôrma de pão no fogão de seu ateliê.


Foi na década de 20 que Lalique começou a fabricar uma vasta gama de objetos como vasos, relógios e luminárias de mesa em forma de estátuas. Durante a Exibição de Paris de 1925, expos jóias e objetos de luxo com novos e modernos designs, aumentando ainda mais sua reputação já consagrada e fazendo de suas peças as mais cobiçadas durante a década. Atuante também na decoração de interiores e na arquitetura, ele foi o principal defensor da utilização do vidro como objeto decorativo e funcional, com o objetivo de iluminar ambientes.




Na década de 30 a empresa cresceu tanto que foram admitidos 600 novos trabalhadores e uma segunda boutique foi inaugurada em Paris no ano de 1935. Além disso, nesta época, a marca estava presente de norte a sul da América e da Europa. Lalique morreu na cidade de Paris, no dia 5 de maio de 1945. Após sua morte, seu filho Marc, continuou a produzir vidros decorativos no mesmo estilo pessoal do pai. Em 1977, a neta do fundador, Marie-Claude, passou a comandar a empresa.

Depois de fabricar por mais de oito décadas os mais belos frascos de perfumes que o mundo já viu, a marca francesa criou seu primeiro perfume no início dos anos 90, iniciando assim uma verdadeira busca pelo líquido aromático perfeito com o lançamento de várias fragrâncias exclusivas nos anos seguintes. Foi a partir desta década que a LALIQUE iniciou a inauguração de suas luxuosas e exclusivas boutiques em grandes cidades do mundo. Em 2008, a tradicional marca foi adquirida pela empresa suíça Art et Fragrance. 


A LALIQUE, em uma parceria com a renomada produtora de uísque The Macallan, criou uma maravilhosa garrafa de cristal para acondicionar o exclusivo líquido single malte com 57 anos de envelhecimento em barris de xerez. O preço da obra-prima, produzida em edição limitada chegou a US$ 15 mil.

Jóias preciosas em formato líquido


Durante 85 anos a LALIQUE esteve envolvida no segmento de perfumes. É bem verdade, que apenas como produtora de maravilhosos frascos para acondicionar os melhores perfumes das mais renomadas marcas de luxo do mundo. Ao todo, foram mais de 250 tipos diferentes de frascos únicos, coloridos e originais, criados pela renomada LALIQUE. Foi somente em 1992 que a marca francesa resolveu criar seu primeiro perfume: Lalique Pour Femme. Foi o marco inicial para a criação de verdadeiras jóias em estado líquido, aclamados hoje em dia como perfumes exclusivos e cheios de personalidade, disponíveis somente para quem pode pagar caro por um pequeno vidrinho. Os mais recentes perfumes criados pela LALIQUE são:

2002


 Lançamento do TENDRE KISS, uma fragrância com notas de pimenta rosa, peônia, noz-moscada, ylang-ylang, pétalas de rosa, almíscar, âmbar, baunilha e incenso, acondicionada em um frasco decorado por rosas que simbolizam emoção, criando uma transparência delicada e terna. Sua tampa remete a uma pedra preciosa harmoniosa e elegante.

2005

 Lançamento do FLORA BELLA, possuindo um marcante aroma que pode ser descrito como uma ensolarada fragrância floral. Uma composição extraordinária que evoca o sol, o mar e o azul do céu. Sua composição leva uma nota de saída impactante, refrescante e estimulante como a brisa do mar, com notas de bergamota, mandarina e flores de violeta.



 Lançamento do LALIQUE LE PARFUM, uma fragrância oriental e deliciosamente sedutora que possui notas de bergamota, jasmim, heliótropo, baunilha, patchouli, fava tonka e sândalo. O luxuoso cubo de vidro, moderno e único, foi inspirado na famosa “Masque de Femme”, criada por Renné Lalique em 1935.

2006



 Lançamento do PERLES de LALIQUE, um perfume moderno com uma estrutura simples que organiza as matérias-primas mais bonitas. A pimenta de uísque, nativo de Réunion, foi selecionada por suas facetas picantes e florais. Respira uma energia insolente e ardente na fragrância. O vale de rosas, na Bulgária, oferece uma das matérias-primas mais bonitas da perfumaria. A essência de rosa búlgara, intensa e sutil, traz feminilidade e generosidade ao perfume.


 Lançamento do ENCRE NOIRE, que possui uma fragrância deliciosa, imperdível e inesquecível, resultado de uma combinação de essências de vertiver, caxemira, musk e madeira.
2007


 Lançamento do AMETHYST, uma fragrância selvagem, frutuosa, floral, almiscarada e autêntica. Esta jóia em formato de perfume, nascida da pedra de Ametista, possui um frasco de cristal apresentado em uma linda caixa de jóia.

2008


 Lançamento do LALIQUE WHITE For MEN, que captura toda elegância, refinamento e sensualidade do homem moderno. Possui notas cítricas de limão e tamarindo; violeta, âmbar branco, cedro. Para seu lançamento a marca produziu 25 frascos de cristal, numerados e assinados, com um extrato da essência do perfume, vendido pelo preço de 15 mil euros.

2009


 Lançamento do ENCRE NOIRE POUR ELLE, versão feminina do famoso perfume.

Dentre tantos que existem com seus lindos frascos que são uma verdadeira obra de arte.

Mais alguns Laliques para vocês!






A marca no mundo

A LALIQUE, uma das marcas mais luxuosas do planeta, comercializa cristais, jóias, perfumes e objetos de decoração (especialmente lustres e espelhos) através de 44 luxuosas lojas próprias localizadas em cidades como Nova York, Chicago, Costa Mesa, Monte Carlo, Riad, Paris, Lyon, Genebra e Xangai. Além disso, os produtos da grife também são vendidos em aproximadamente 1.200 famosas joalherias e lojas de departamento ao redor do mundo.
-
Você sabia?

 Lalique foi o primeiro a esculpir vidro para grandes obras monumentais como as portas do Hotel Alberto I em Paris ou as fontes dos Campos Elíseos. Além disso, a excelência das suas criações e o bom gosto que aplicava às suas obras lhe valeram ser encarregado da decoração interior de numerosos navios; trens, como o Expresso do Oriente; igrejas, como a de São Nicásio de Reims; e numerosas construções religiosas e civis.

 As obras e trabalhos de René Lalique estão expostos em mais de 40 museus ao redor do mundo.
-
Fonte: blog mundo das marcas

Gente as fragrâncias Lalique são maravilhosas e os frascos dispensam comentários!!!

Espero vocês no próximo post! :*



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa