Pular para o conteúdo principal

Óleo de Rícino e seus benefícios cosméticos ( Parte 2 )


Mary Rodrigues


Como prometido no post anterior, vamos lá conhecer como usar o óleo de rícino.

Unhas:


Use óleo de rícino como um truque de beleza para suas unhas. Aplique uma leve camada do óleo em suas cutículas e unhas todas as noites antes de dormir. Ele penetra profundamente nas cutículas, amolecendo-as e evitando rachaduras. O óleo também adicionará um brilho saudável para as unhas e as manterá hidratadas para reduzir o lascamento.

Cílios e Sobrancelhas:


Aplicado duas vezes ao dia, óleo de rícino engrossa os fios e estimula o crescimento e preenche falhas. Para facilitar a aplicação o uso de uma escovinha de rímel previamente limpa é uma boa opção. Há quem também use um cotonete.

Rosto:


De preferência a noite antes de deitar e com a pele bem limpa, ponha gotas de óleo de rícino nos dedos e faça movimentos circulares nas regiões mais afetadas que geralmente são a testa, ao redor dos olhos, contorno dos lábios, pescoço e colo. 

Corpo:


Misture 2 colheres de sopa de óleo de Amêndoas com um a colher  de sopa de óleo de Rícino e aplique nas áreas afetadas pelas estrias, massageie com movimentos circulares além de hidratar sua pele vai prevenir estrias e melhorar muito o aspecto de estrias já existentes. Pode usar o rícino puro, a diferença é que ele é muito consistente e demora mais um pouco para espalhar. 


Pode também fazer o mesmo na hora de fazer uma massagem anti celulite. Com movimentos mais rigorosos esse óleo promove uma maior oxigenação da pele, facilitando a passagem sanguínea.

Pés, joelhos e cotovelos:



Manter a pele macia e suave com óleo de Rícino é um carinho para seus pés e cotovelos e joelhos. Aplique o óleo de Rícino em seus pés a noite e depois coloque meias, nos joelhos e cotovelos de preferência enrolar uma gaze ou cobrir a região com qualquer outra opção. . Lave pela manhã com um sabonete suave ou para calos esfregue a área  levemente com pedra-pomes.

Cabelos:

Para quem quer fazer o cabelo crescer, controlar a oleosidade, diminuir a queda, a caspa e ainda preencher falhas no cabelo esse óleo é essencial ter em casa e usar pelo menos 3 vezes na semana.


Aplique na raiz com o cabelo seco e dividido em mechas. Depois pentei levando o óleo até as pontas. Deixe atuar pelo menos 30 min.

Ele é um dos pouquíssimos óleos que não fazem "mal" passar na raiz, ou seja, ele não vai deixar o seu cabelo mais oleoso do que já é, muito pelo contrário, ele irá controlar a oleosidade.


A textura desse óleo e bem mais grossa do que a maioria dos óleos, então quando aplicado no cabelo, ele deixa os fios bem grossos, duros, mas não se assuste isso é normal.

Para retirar o óleo dos cabelos lave o cabelo com shampoo pelo menos duas vezes, ainda assim, pode ser que reste uma quantidade mínima de óleo, se for pouco, não tem problema deixar no cabelo, mas no dia seguinte lave novamente o shampoo até retirar por completo o produto.

O cheiro dele não é muito agradável,mas nada extremamente forte e depois de cerca de 30 minutos no cabelo o cheiro some quase que completamente... Conforme o tempo o cheiro simplesmente some.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo post! :*



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utili...

Keep calm and go to Ibiza! (cont)

Lanna A. Rodrigues Figueretas - Ibiza Continuando o post anterior, vamos conhecer um dos destinos mais disputados do verão europeu que é Ibiza.  Essa ilha fantástica tem diversão para todos os gostos. E, apesar do que muitos pensam, tem áreas de curtição para família e também para quem quer relaxar e apreciar esse paraíso. Conhecida pelos solteiros e baladeiros, o lugar tem festas em clubs renomados, em hotéis (as pool parties ), os sunset em bares e restaurantes de praia  e as disputadíssimas boats parties . Pool Parties Ushuaia Ibiza Beach Hotel O Ushuaia Ibiza Beach Hotel com certeza é um dos lugares mais badalados da ilha. Você pode imaginar ser capaz de desfrutar das sessões dos melhores DJs do mundo a partir do convés de seu próprio quarto na ilha mais sexy ? Este é Ushuaia . Um novo conceito que Ibiza mudou para sempre. As melhores e mais exclusivas "festas diurnas" em um ambiente moderno, design, com todos os tipos de confor...

Cachecol, Echarpe, Pashmina, Lenço, Xale e Estola. Qual a diferença?!

Mary Rodrigues Vamos tentar entender a diferença entre essas peças que  confundem muita gente !! Lenço:   Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim.  É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.  Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.   Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos.  Esse item aqui é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Cachecol:   Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê.  Normalmente são compridos, estreitos, tem a forma de uma faixa e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta...