MARY RODRIGUES
Olá gente!
Como ficou prometido aqui estou novamente para continuar a explicar toda a diferença entre os nossos queridos calçados.
Então vamos a isso.
Cap Toe
Famoso, popular e que traz diferencial para um look, o calçado estilo cap toe voltou com tudo para a moda.
Criado por uma das maiores estilistas de todos os tempos, Coco Chanel, o primeiro modelo do cap toe era um modelo bege com a frente preta.
O principal objetivo desse calçado era alongar a silhueta da mulher, valorizando mais suas pernas. Ele foi usado por todas as mulheres que acompanhavam e entendiam a moda da década de 50.
O cap toe possui esse nome por causa da "capinha" que tem na frente do calçado, que é sempre de outro material e cor. Isso abre uma grande possibilidade para diversos modelos do calçado, podendo ser mais sóbrio e discreto até um mais ousado. O interessante é que, por causa do material e da cor diferente do resto do sapato, os modelos estampados também ficam lindos em diferentes looks.
O modelo cap toe possui diversos tamanhos de saltos e existem diversos modelos e, com certeza, você encontrará aquele que combina com seu estilo e personalidade. Nos pés de diversas celebridades internacionais e nacionais, o cap toe é hit.
Sapatilhas ou Sabrinas
É um tipo de calçado feminino caracterizado por não ter salto e ser confortável.
Pode variar de modelo, de forma acompanhando as novas tendências. Apesar de não ter salto poder ser muito elegante. é um tipo de sapato bem jovial e perfeito para muitas ocasiões. em diversos materiais e cores. bem como
Podemos encontrar esse calçados em diversas marcas desde as mais acessíveis às mais caras.
Muitas famosas adotaram esse modelo como sinônimo de conforto. A ex primeira dama francesa Carla Bruni por exemplo é uma grande fã deste calçado.
Mocassim e Dockside
Que dúvida cruel! Todo mundo sempre confunde essas três peças. Mas, apesar de serem semelhantes os modelos possuem são gritantes! Aqui vão as dicas para não errar mais...
O Mocassim é um calçado de origem indígena. Os índios norte-americanos os fabricavam com casca de érvore e couro de búfalo. Usavam adornos de contas na parte da frente o que servia de identificação de suas tribos.
Os viajantes que cruzavam os Estados Unidos e se deparavam com os índios a usarem esse calçado de aparência prática e confortável, começaram a parar nas reservas para compra-los.
Mas foi a marca italiana Tod's que ficou famosa por produzir o melhor mocassim do mundo.
E mesmo nos dias atuais o toque aparentemente artesanal desse calçado ainda é evidenciado. Com suas costuras feita a mão e em um couro bom e macio. O solado é sempre muito fininho.
Criado pelo velejador Paul Sperry em 1947, a história do dockside está diretamente ligada ao cotidiano náutico, acredita?! É que Paul notou que o convés de seu barco era escorregadio, e por isso resolveu criar um modelo antiderrapante de sapato.
Além disso, ele usou a cor branca na sola, para não sujar as embarcações, e depois disso a marca de sapatos náuticos Sperry Top Sider ganhou vida! Na época, o dockside era uma peça de couro amarrada com rústicos cadarços que trespassavam ilhoses de latão, com um solado de borracha branca antiderrapante.
E o que marca a grande diferença entre o dockside e o mocassim é o cadarço. Pois o dockside sempre terá o cadarço na frente e nas laterais por entre os ilhoses.Já o mocassim, pode em alguns modelos aparecerem com um lacinho de cadarço na frente e só.
Lembrando que esses dois modelos há tanto femininos quanto masculinos.
Slipper ou Loafer
Comentários
Postar um comentário