MARY RODRIGUES
Gente que tema enorme né? Mas, vamos continuar ...
Chanel
Este modelo foi criado por Coco Chanel, em 1958, com o
intuito de diminuir seus pés. Ele é aquele com bico fino e fechado na frente e
com abertura na parte do calcanhar, preso somente por uma tira fina que
continua até o bico. Um clássico também, você o encontra em diversos
tecidos e cores.
Mary Jane
A característica distintiva do sapato Mary Jane é a tira horizontal sobre o peito do pé e que liga à volta do tornozelo mas, ao longo da história, tem sofrido algumas alterações e adaptações.
Certamente que muitas mulheres recordarão, tal como eu, a versão infantil deste sapato que todas nós usámos em criança! E a verdade é que esta conotação infantil é transmitida para os sapatos de mulher que , muito embora em materiais nobres e alguns de saltos vertiginosos, mantêm uma certa inocência e um ar de bem comportado.
Mary Jane foi uma popular personagem feminina no início do seculo XX, criada por Richard Outcault para a sua comédia Buster Brown. Rapidamente os sapatos que esta doce personagem usava passaram a ser um icone de moda a sua fama ultrapassaram a sua percursora.
Com um modelo repetido ao longos de anos, e com especial ênfase na década de 60 quando Mary Quant os levou para o grande ecrãn e os tornou a imagem de marca da simpática Twiggy.
Agora são os grandes criadores de moda a dar cartas com estes famosos sapatinhos, transformando-os em extraordinárias tentações, numa equação fantástica entre o doce e o sexy, o romântico e o atrevido.
Mule
É um calçado parecido com scarpim, só que em formato de tamanco. Bico fino e fechado, com salto alto e fino.
Babuche
Este é semelhante ao mule, a diferença é o bico arredondado, não possui salto, e tem a sola inteiriça.
Clogs
Lembra daqules tamancos tipos dos anos 70? Pois, são os mesmos!! Ahhh...moda para inventar nome...rsrs
Oxford
É um sapato geralmente em couro furadinho, fechado e com cadarços para amarrar, inspirados na tradicional versão masculina.
Bem ficamos por aqui. E no próximo post continuando esse tema será muito interessante.
Até lá! :*
Comentários
Postar um comentário