Pular para o conteúdo principal

Tonalizante, usando sem medo!

                                    Mary Rodrigues



O tonalizante é um produto que tem como característica principal a ausência de amoníaco, ou amônia, bem como não há mistura de qualquer tipo de oxidante ou agente revelador.

E são essas ausências, que tornam esse produto não abrasivo para os cabelos.

É excelente para intensificar a cor aos fios e ajuda a manter a luminosidade. Mas, não clareia os fios.



Há tonalizantes que cobrem bem os fios brancos,no caso de cores mais escuras. Um exemplo é o Natucor, e falo por experiência própria.Meu cabelo é preto e comecei a usar para fugir um tempo da química com amônias e não me arrependi.

Mas existem varias marcas de tonalizantes e com texturas variadas.

Por ser livre de abrasivos , o tonalizante pode ser usado em cabelos que já possuem outras químicas como progressivas, ou o uso de hena. É um produto plenamente compatível, por agir na parte superficial do cabelo.

O produto dá para ser reaplicado a cada trinta dias, variando para menos, de acordo com a quantidade de lavagens que cada pessoa faz no cabelo. Bem como, usar shampoos antiresíduos também desbota mais rápido.

Os tonalizantes para cabelos são mais brandos quando se fala em pintar os fios. Como o nome já diz, a intenção não é mudar a cor, somente o tom. Ou seja, o tonalizante é mais suave quanto à mudança da coloração e deve ser utilizado para mudanças sensíveis não radicais como loiro claro para loiro escuro, castanho escuro para médio. Na maioria das vezes é recomendado o uso de tonalizante apenas para mudar um ou dois pontos de cor na numeração dos tons dos fios.



Embora não cumpram o papel de substitutos das tradicionais tinturas, os tonalizantes para cabelos podem ser utilizados como complementos. É uma maneira de manter o efeito e o brilho, típico da primeira semana pós tinta, por mais tempo. Como o efeito do tonalizante é ressaltar a cor do cabelo, depois de algumas semanas do tingimento, você pode usar o tonalizante como manutenção.

Usar tonalizantes para dar um toque a mais na coloração (de quem faz uso de tintura para cobrir os brancos) não quer dizer que a tinta vai durar mais pelo fato de você usar o tonalizante, mas ele vai impedir que aqueles fios brancos apareçam se destacando no meio da cabeleira, além de manter uma transição suave entre o tom da tinta e o natural do cabelo.
Ao contrário do que se pensa, os tonalizantes não são só para cabelos tingidos. Quem tem cabelos completamente naturais e brancos pode usar o tonalizante para mudar um pouco a cor dos fios, sem grandes agressões. Lembrando que a mudança é bem suave e depende muito da cor do tonalizante e da cor dos seus cabelos.
Este tipo de tonalizante vem ganhando cada vez mais o mercado, são inúmeras as pessoas que fazem a manutenção semanal com tonalizantes para cabelos com luzes, eles são desamareladores e ajudam a manter o loiro bonito, sem que para isso tenha que se deslocar semanalmente até o salão de beleza para reavivar a cor, a aplicação é feita em casa mesmo, os fios se mantêm lindos até o próximo retoque de raiz.
E não só os cabelos loiros que merecem um reavivamento de cor, tonalizantes para cabelos pretos também são excelentes, eles neutralizam um efeito indesejado que acaba aparecendo, com o tempo, nos cabelos de quem faz uso de coloração, que são os reflexos vermelhos, aspecto queimado.  Além de conferirem mais brilho as madeixas.

Vamos ver como usar?

Boas dicas:



Como o tonalizante não contêm nenhum produto para abrir as escamas do cabelo, opte em usar com o cabelo lavado somente com shampoo(sem uso de condicionador). Deixe somente úmido e aplique o tonalizante. Assim as escamas ficam abertas e seguram mais a cor.

Após a aplicação de uma tintura ou tinta os fios ficam ressecados, até os mais oleosos e ideal é hidratar semanalmente. Isso faz também com que a nova tonalidade dure mais nos cabelos, o que é crucial para um bom visual.

Para banho de brilho



Use um creme de hidratação profunda de cor branca, numa proporção de dois pra um. Ou seja, duas de creme para uma de tonalizante na cor que costuma usar na tintura do seu cabelo.

PS: Já há no mercado tonalizante incolor, para quem não tem tintura no cabelo, servindo para intesificar o brilho sem tingir.

Até o próximo post! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa