Pular para o conteúdo principal

Looks da noite... para o dia!!!

                                   Mary Rodrigues


Resolvi escrever esse post por que percebi que há muitas dicas de como usar roupas do dia na noite. Mas, e usar roupas da noite no dia pode?? Pode.

Quem não tem em casa, guardado e quase sem uso, uma peça de roupa que foi comprada para um evento mais formal e sequer usou duas vezes? Pior que você adora e ela cai muito bem! Porém, você acha over demais para sair por aí em plena luz do dia. :( Realmente é muito frustrante ficar sempre olhando aquela peça no guarda roupa e nunca, ou quase nunca, usar.

Quebrar o ar de noite dos looks sem parecer que dormiu na praça,(rsrs) de forma a transformá-los usáveis de maneira informal e bonita, não caindo no exagero, pode ser possível.

Vou então deixar umas dicas que irão ajudar a você dar uso às suas roupas meio esquecidas.

Saia


A t-shirt deu uma quebrada no estilo glamouroso da saia. A bolsa em tamanho grande também complementou bem o toque mais descontraído, e tudo isso sem tirar a elegância do look. O Scarpin para alongar a silhueta ficou perfeito! Ideal para ir ao shopping, um almoço ou um chá da tarde.


Aqui a proposta fica com a saia midi sino neon (morta de linda!), com o complemento de um casaquinho cardigan em malha, legal para quebrar aquele vento fresquinho. Também combina com uma camisetinha básica (preta ou vermelha) ficando um estilo color block. A bolsinha colorida ajuda a dar leveza ao visual. O sapato nude dá um toque neutro. Para qualquer lugar que se vá com esse look, fica bem. Lindo né?


Esse look tá super lindo! A saia com brilho, ficou mais esportiva ao ser combinada com uma camisa jeans bem solta. Para ir ao cinema, shopping e muitos outros lugares.

Vestido


Esse vestido apesar de ser bordado, ter vinil e ser preto poderia para muitos ser uma dica de roupa somente para noite certo? Errado! Vejam que a sapatilha quebrou tudo que poderia ser excesso para o dia, bem como a ausência de acessórios também, pois os detalhes já fazem toda a composição. 


Dependendo do calçado, da bolsa, dos acessórios ou da ausência deles, o look ganha um ar descontraído.


Nesse looks o blazer foi o responsável número um para dar leveza sem deixar a elegância de lado. No caso da primeira foto as correntinhas e a pulseira completaram o visual lindamente. Na segunda a camiseta básica branca e o scarpin preto deram um "Q" esporte casual bem bacana.

Blusa


Algumas blusas por terem muitos detalhes condicionam o seu uso a noite. Porém, isso também pode ser quebrado.

Esse blusa ficou perfeitamente harmônica com essa calça de alfaiataria, sapatilha e ainda o toque mais do que especial do chapéu. Perfeito!!


A blusa de seda ficou com um ar bem mais informal com o blazer e o jeans escuro básico. O sapato pep toe complementou a composição.



A camiseta em paetê ficou linda, com uma jaqueta jeans,
complementado com um shortinho de cor, rasteira e uma bolsa esporte. Formando um conjunto super lindo!



Nada melhor do que um jeans para suavizar o lado formal de uma peça. O primeiro look além do jeans, o blazer escondeu aquele ar de noite, que seria a intenção do brilho da paetê na camiseta. Na segunda composição, a camiseta com brilho ficou básica ao compor um conjunto com o jeans, a maxi bag e uma sandália plataforma.

Short


Quem num primeiro momento não diria, que usar um short de paetê de dia seria demais?! Pois,mas dependendo do que o acompanha na hora de fazer todo visual, fica lindo.

A proposta nesse look ficou perfeito! A composição com um blazer branco, acompanhado de uma camisa de botões em jeans, resultou num visual street chic bem legal! E os acessórios em tons básicos deram o toque final sem exageros. 



Os looks acima são com shorts prateados e dourados. Observem que todas as peças que compõem o visual são cores básicas, assim como os acessórios. 

E uma dica para não esquecer é a maquiagem. Sempre básica e suave, para não pesar no conjunto final.

Para não errar na combinação de peças de roupa mais formais com outras mais casuais, devem ter em conta também os acessórios que utiliza. Chapéus, colares e pulseiras de inspiração étnica, correntes fininhas e simples, ténis,botas, ou cintos devem ser os mais neutros possíveis. 

Seguindo isso, não tem erro. O resultado será positivo!!

Bem gente, espero que tenham gostado.

Até o próximo post! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa