Pular para o conteúdo principal

Elegante, e feminina!!

                                  Mary Rodrigues




Não somente sua imagem falam por você. A sua forma de comportamento e atitudes dizem, e muito, sobre cada pessoa. Claro, que a imagem deve complementar seu comportamento, e vice versa.

Mas, muitos pensam que ter dinheiro é sinônimo de elegância. Os dígitos na conta bancária para muitos será capaz de encobrir atitudes e comportamentos nada agradáveis, doce ilusão. Com certeza, não passará despercebido, mas pelo lado negativo.

Há pessoas que são naturalmente elegantes, e outras que aprenderam a ser. A educação não é algo que está ligado a cultura. Tem muita gente culta e deselegante. Por outro, lado tem quem nunca sequer tenha estudado e são muito educadas, mesmo sem ter etiqueta. 

Ser chic, é ser natural, espontâneo. Saber como se comportar em ambientes e ocasiões, todos podem aprender!

Vamos ver pequenos detalhes de etiqueta que sempre ficarão bem em qualquer mulher.

Roupas

Procure usar roupas condizentes com sua idade, nada mais deselegante do que uma mulher de quarenta se vestir como uma garotinha.

Profissionalmente sua roupa tem que acompanhar o contexto do seu dia a dia. Por exemplo: Mulheres que são profissionais liberais, que trabalham em ambientes menos formais pode sim, ousar um pouco mais, tanto no estilo , como nas cores.

Porém, se o ambiente é mais formal, tipo um escritório, busque ser mais sóbria, além de ser o indicado, a sua credibilidade ficará mais evidente na sua forma de vestir.

Perfume

Não use perfume em demasia. E nem nas mãos. Isso evita que as pessoas ao cumprimentá-la saiam impregnada com seu perfume.

Maquiagem

Uma coisa que pode ou não, valorizar sua beleza. Usar de bom senso na hora de usar um make de acordo com o horário e a ocasião são primordiais.

Corpo

Cabelos bem cuidados e penteados com tintura em dia, dará de cara um ar de elegância.

Unhas bem cuidadas, sobrancelhas feitas e pernas depiladas é algo que todo mundo repara, em qualquer lugar.

Comportamento  

Há situações que eu mesma já acompanhei algumas, é o que fazer na hora dos cumprimentos. Então vamos as dicas:

Se você estiver sentada só levante para cumprimentar pessoas idosas ou alguma mulher que esteja grávida. E ainda um chefe de Estado, Sacerdote ou uma alta hierarquia. Fora isso, mulher não levanta para cumprimentar.

Ao chegar em algum lugar que tenha muita gente conhecida,não será necessário sair cumprimentando de um a um.Faça um pequeno aceno com a cabeça e um sorriso, será o suficiente para cumprimentar um grande grupo.



Dar beijinhos é reservado apenas para pessoas mais íntimas, e dois é o suficiente. A não ser que a outra pessoa demonstre estar esperando o terceiro, daí você não vai negar, é claro.



Os menos íntimos, podem ser cumprimentados com um aperto de mão. E esse deve ser firme, mas sem balançar o seu braço e nem o do outro. E nada de cumprimentos frouxos ou com as pontas dos dedos,que é simplesmente horrível isso!

Não se cumprimenta com aperto de mão quem está à mesa de refeições, um aceno é suficiente.

A mulher se estiver de luva, nunca as tira para cumprimentar ninguém. Porém, ao sentar à mesa deve fazê-lo.

Ao perguntarem a você "como vai?", responda sempre " muito bem, obrigada!" nada, de insinuar aos outros os seus problemas com respostas tipo. " Vou indo.." Mais ou menos..." etc.



Converse naturalmente, sem ficar tocando na outra pessoa, esse excesso de contato físico geralmente é irritante para quem estar a ser tocado.

Cuidado com suas perguntas para não constranger os outros. Aqui ficam algumas que não se deve fazer a ninguém:

- Quantos anos você tem? 

A maioria das mulheres odeia isso.

- É seu filho ou neto?

 Realmente nos dias de hoje, não se pode correr o risco de insinuar que a mãe parece avó...né mesmo? Ou que o marido parece filho! Por isso, não corra o risco.

- É sua esposa? 

Pode ser imensamente constrangedor, pois nem sempre os homens andam com suas esposas nos eventos.

- Você está grávida? 

Já pensou se a resposta é não?? 

-Vai casar não?

Terrível essa pergunta gente!!


Bem, e há outras regrinhas que devem ser lembradas!

- Ao conversar evite gesticular em excesso.
- Não aponte, é mesmo muito feio.
- Falar palavrões em público, nem pensar, é mesmo terrível!!

- Falar muito auto é terrível, e excessivamente baixo também. 
- Sorria , não solte aquelas gargalhadas que chama a atenção de todos.



- Assobiar ou bocejar ao lado de pessoas que estão a conversar, nunca. É uma demonstração de desinteresse pelo outro e extremamente deselegante. Se o sono apertou peça licença, levante e tente reanimar.



- Assoar o nariz à mesa é extremamente deselegante. Peça licença e se retire para o fazer.
- Espirrar ou tossir deve ser evitado quando em uma mesa, se não conseguir evitar, abafe o som com um lenço.



- Trate com respeito e cordialidade todos aqueles que lhe servem como garçons, manobristas, atendentes e outros. Ser arrogante e grosseiro, está longe de ser algo chic.



- Conversar e usar o celular constatemente é algo deselegante ao extremo. Evite ao máximo, mas se for um caso de emergência e que você precise realmente ficar com o telefone a mão, avise as pessoas a sua volta, para que não pareça falta de educação e desinteresse.
- Peça licença e atenda o celular fora da presença das pessoas.  

Espero que tenham gostado das dicas.

Até o próximo post!:*










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa