Pular para o conteúdo principal

Descendo do salto, sem perder a pose!

                                                    Mary Rodrigues



Para começar esse post vou contar um pouco da história da sapatilha para vocês.

Até o século XVI usar salto alto não era bem visto. Porém, a rainha da França, Catarina de Médici, quis experimentar alguma coisa mais alta, pedindo ao sapateiro real que pusesse 2cm de salto em sua sapatilha de casamento. Foi então que todas as mulheres descobriram como é a glória de usar salto.



A fama das sapatilhas também foi na França  e foram divulgadas ao mundo, quando a atriz Brigitte Bardot, que fez 12 anos de ballet clássico, pediu para Rose Repetto sua amiga,designer e criadora da marca de produtos de ballet Repetto, que criava para top bailarinos como Nureyev e Mikhail Baryshnikov,   que criasse para ela, um sapato confortável nos moldes da sapatilha de ballet, mas que tivessem resistência para aguentar o dia a dia. O resultado foi o modelo Cendrillon, criado em 1956, que Bardot amou loucamente e usou numa cena em que dançava mambo no filme “E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim, e também no tapete vermelho do Festival de Cannes daquele ano



As sapatilhas foram também alavancadas como produto de consumo por outra atriz Audrey Hepburn, que utilizou sapatilhas no filme Cinderela em Paris. Desde então as sapatilhas por serem bonitas, leves e confortáveis nunca mais saíram de moda.

Há muitas mulheres que não gostam, mas não tem como negar o conforto. De fácil combinação, as sapatilhas podem compor diversos looks. 

Vamos conferir!

Look mais formal:






 


Nem sempre estamos com vontade de usar salto. E quando temos uma festa, casamento ou formatura nos sentimos na obrigação de usar um salto. Mas é obrigado? Não. Claro que o salto deixa qualquer look mais elegante, mas há momentos que não queremos ou não podemos usar saltos altos. Daí, entram as sandálias e sapatilhas.

Na minha pesquisa descobri que a ex modelo francesa Inès de la Fressange usa bastante calçados sem salto. Esses looks logo aí em cima foi no Red Carpet em Cannes.

Descer do salto, para muitas mulheres acostumadas a andar nas alturas é um verdadeiro desafio pois a segurança de se sentirem altas é algo difícil de perder.


Mas para usar rasteiras a noite abuse da sofisticação na roupa, para compensar a falta do salto. procure usar sapatilhas acetinadas, de bicos finos que sempre dão um ar mais chick ao look.

Looks Balada:







Escolher uma peça com um ar mais sofisticado, com cara de noite é uma opção legal. Pode ter brilho, decote, ser frente única ou mais justa do que as que usamos no dia a dia. 

E a sapatilha pode compor muito bem tenha ela brilho ou não. 


Looks para climas mais frios:
















Agora vamos ver outros looks mais despojados!


























Viram como dar para montar looks super bacanas usando as sapatilhas? 

Desça do salto sem perder a elegância!!!

Até o próximo post! :*




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa