Pular para o conteúdo principal

Visitando amigos, sem erros!

Mary Rodrigues



Olá gente!!

E como prometido, vou dar continuidade ao assunto anterior. Só que dessa vez será sobre como ser uma visita simpática sem errar.

Não vou seguir regras de países, pois acreditem que há grandes variações no que diz respeito ao certo ou errado na hora de visitar alguém. Porém, são dicas legais para que certas gafes possam ser evitadas ficando bem em todo lado ok?

Ir visitar amigos é uma coisa que geralmente todos gostam né mesmo? Entretanto a primeira coisa que tenho a dizer é: Nunca vá a casa de quem quer que seja, mesmo sendo familiar sem avisar antes. Uma ligação antes de chegar batendo a porta é a forma correta de agir em todo lado.


Se o convite for para uma reunião na casa de amigos seja para um jantar ou qualquer outro encontro informal, tenha sempre a atenção de não chegar de mão vazias. Não importa muito o valor do presentinho ou mimo que se leve , pode ser uma caixa de biscoitos se for o convite para um chá ou café, ou até mesmo uma caixa de chocolates.Flores também ficam bem, tem que ter atenção somente para as cores ok? Caso seja um jantar uma garrafa de vinho cai sempre bem.

E detalhe , no caso do vinho deixe que o anfitrião tome a iniciativa de abri-lo, afinal o mimo foi para ele.

A questão da pontualidade as vezes varia em alguns países, na França por exemplo o mais indicado é chegar uns quinze minutinhos atrasado, não mais que isso. Se a reunião for em casa, vale ressaltar. Se for em um restaurante a pontualidade é britânica. Mas,em via de regra a pontualidade prevalece ao contrário do atraso, que no caso deve sim ser feita uma ligação aos anfitriões avisando do imprevisto e determinando a hora que vai chegar. Tente não ultrapassar os quinze minutos e nem adiantar mais que isso, se for o caso.

Nunca leve outras pessoas que não foram convidadas com você, é muito constrangedor para quem convida, pois não estavam a contar com mais pessoas na reunião, além de ser o fim da boa educação. Caso esteja de saída e aparece alguém de surpresa na sua casa(o que não deveria acontecer , por ser uma falta de educação, mas...) ligue previamente ao anfitriões e diga que aconteceu um imprevisto, e que  chegou um amigo na sua casa. e deixe-os livre para dizer tipo: " que pena, na próxima vez você vem" ou " pode trazer seu amigo sem problemas". 


Tente saber quem estará no evento, para evitar certas surpresas. E mesmo que haja alguma pessoa que você morra de ódio, tente com educação e em consideração a seu anfitrião, ser o mais polido possível. Busque fugir de assuntos polêmicos, assim vai evitar alguns dissabores.

Se você tem filhos,mas sabe que a reunião é para adultos e não haverá outras crianças,não leve as suas. Você condicionará os donos da casa e os outros convidados ,caso haja, à situações que podem ser desagradáveis. Como não ficarem a vontade para falar de certos assuntos, por exemplo. 

Se você é fumante, não o faça sem antes perguntar ao seu anfitrião a onde pode fumar. E deixe que ele decida e indique o local.

A hora de ir embora, é uma questão de bom senso. Não esqueça que você foi convidado para uma reunião e não para ficar hospedado.

Ao sair , agradeça a recepção um a um se for até seis pessoas por exemplo, e em caso de um grande grupo o cumprimento geral fica bem. Porém , o cumprimento aos anfitriões é sempre mais próximo , é claro.

Como podem ver , ser chique é fácil! Tudo é uma questão de comportamento, educação e informação.

Espero que tenham gostado!

Até o próximo post! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa