Pular para o conteúdo principal

Receba os amigos, sem errar!!

Mary Rodrigues




Olá gente!

O blog andou meio abandonadinho né? Mas, estou de volta!! E vou falar hoje de comportamento. O assunto abordado foi resultado de muito observar certos detalhes que me deixaram meio boquiaberta com algumas coisas. Se você gosta de receber amigos em casa e também é muito convidado para ir até a casa de outras pessoas, essa matéria é para você .

São detalhes que parecem até insignificantes , mas acreditem, faz uma enorme diferença aos olhos dos outros! 

Então vamos lá, hoje falarei do comportamento dos anfitriões ok?

Iniciemos pela origem do termo. Segundo a mitologia grega, Anfitrião (Rei de Tebas), oferecia magníficos banquetes. É deste conceito que reside a definição de que o anfitrião é “aquele que recebe em casa”. Molière referiu na obra “Anfitrião”, através da personagem de um criado (que servia os seus amos): “o verdadeiro anfitrião é o que nos dá de comer”.

Se você quer convidar alguns amigos para irem  a sua casa, seja para jantar ou apenas para um drinque ou um cafézinho, lembre-se que em primeiro lugar o melhor que você pode oferecer é sua atenção e sua companhia.

Meu intuito aqui não é ensinar etiquetas ou alguém a ser "fino".Mas, lembrar que um bom anfitrião sempre pensa no bem estar dos outros, deixando seus convidados à vontade e confortáveis.

E isso não significa servir caviar ou um vinho caríssimo. É sim, abrir mão de certas comodidades e manias.Saber sair do cotidiano e relevar certas coisas.

Se você tem mania de limpeza ou hábito de deixar sapatos do lado de fora, tudo bem para você. Mas, pelo amor de Deus gente!  NUNCA mandem as visitas tirarem os sapatos! Além de deselegante, é altamente constrangedor!! Deixe a casa para limpar depois.

Numa reunião de adultos, as crianças devem ter seus horários controlados. Nada piro do que as pessoas quererem conversar e ter uma criança a interromper ou simplesmente ficar alí, comprometendo o conteúdo de uma conversa. Afinal, assunto de adulto...é de adulto né gente?

Na hora da conversa, descontraia. Mas, deixe pra você a sua moral, seus valores e sua razão de existir. Não queira impor aos outros sua forma de pensar. Cuidado com suas opiniões e sua sinceridade. Imaginem vocês que numa conversa, seu amigo diga: Você acredita que a mais de um ano que fumo e meu marido nem desconfia? Daí você responde: - Não acredito.( isso sem ponto de exclamação mesmo e de cara séria.)  Nossa gente, a sua sinceridade no mínimo vai por em causa a conversa do amigo né? E mais, além de magoar você passa por intransigente e no mínimo mal educado. Por isso, ter tato, é sempre de bom tom.


Ficar ouvindo a conversa com a mão no queixo, com aquela cara de tedio sabe? Nossa...mostra um total desinteresse pelo assunto e é mesmo feio. 


Por mais que haja intimidade da sua parte com  as pessoas convidadas, não boceje na frente delas. Parece ser algo propositado, como um aviso para irem embora.  Pior ainda, levantar e pedir licença para dormir por estar cansada ou ter que levantar cedo, não ameniza o constrangimento que causa. Além de ser grosseiro é uma falta de educação sem precedentes. As pessoas no mínimo vão sentir-se incomodando, sendo postos para fora ou pior que a companhia delas não estar sendo agradável. Por isso, se tem algum compromisso cedo no dia seguinte, não convide ninguém para sua casa. Assim você evita problemas.

E é isso. Espero que esses lembretes sejam de alguma utilidade pra vocês!! 

No próximo post falaremos sobre o que fazer sendo você o convidado ok?

Até o próximo! :*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa