Pular para o conteúdo principal

OLHEIRAS…Quem não detesta??!

                                                
                                                                    Mary Rodrigues



Olhar no espelho e ver olheiras, deixa qualquer mulher  irritada, né mesmo?

As olheiras deixam qualquer pessoa com um ar carregado. E para nos vermos livres dessa indesejada mancha, recorremos a muitos meios, desde a receita da vovó, truques de maquiagem, até tratamentos dermatológicos mais profundos.

Existem dois tipos de olheiras:

A olheira pigmentar, que é de origem hereditária, geralmente acomete as pálpebras superiores e inferiores, criando um círculo ao redor dos olhos de cor amarronzada escura. 

Essa olheira pode vir acompanhada de um excesso de pele ou pele mais grossa ao redor dos olhos e pode ser agravada pela privação de sono, alergia, ou outro fator, tornando-se mais escura e arroxeada. Esse tipo de olheira ainda não tem um tratamento totalmente eficaz, mas um um dermatologista poderá receitar cremes com composições que melhoram a circulação desta região como cafeína, gincgo biloba e Vitamina C. Clareadores a base de ácido glicólico, hidroquinona e vitamina K1 que são excelentes.

E dependendo da situação  até um tratamento  de peeling pode ser indicado, pois este promove a renovação celular.

A olheira não pigmentar  pode ser resultante de cansaço, stress,privação de sono, período pré-menstrual, alergia ou abatimento por doenças, entre outros fatores. Essa olheira, geralmente, é roxa ou azul arroxeada, como um hematoma. Ela pode ser aliviada com uso de compressas de camomila, géis calmantes para área dos olhos, entre outros.

Mas,  temos muitos truques que ajudam a esconder estas tão indesejadas zonas escuras. A maquiagem, que nesta hora é uma grande aliada.
Vamos  conhecer alguns !!!
Alguns cosméticos podem piorar o aspecto de cansaço em seu rosto. Veja o que você deve evitar:

Corretivo escuro 
Se ele for bem mais escuro que sua pele, acentuará as olheiras. 


Máscara para cílios comum 
Pode esfarelar e cair na pálpebra, escurecendo a região. Prefira o produto à prova d
água.

 Sombra azul, berinjela ou lilás 
Esses tons deixam os olhos mais fundos. 

Lápis preto dentro dos olhos 
Eles mancham e fazem sombra na região.
 Na hora de escolher um corretivo seja em pó, stick ou líquido, opte por um tom abaixo  do que o da sua pele, afinal  esta  zona  é mais escura.
 Aplique um corretivo rosado e de textura leve, com batidinhas ao redor dos olhos com o próprio dedo, para não acumular.
Deixe a pele bem uniforme usando uma base no tom exato.
Evite usar pó compacto. Ele marca os sinais e tira o brilho da pele que já está opaca e sem viço.
O lápis preto como já disse antes, deixa o aspecto ainda mais pesado. Portanto, fuja dele!
Para deixar o olhar menos caidinho, ilumine os olhos logo abaixo do arco da sobrancelha.
Evite tons frios de blush, batom e sombras, pois eles ressaltam as olheiras. Aposte em cores naturais.
Na hora de trabalhar o make up, a dica é destacar os olhos. Marque o côncavo com preto ou até com cores mais brilhantes e evite os tons terrosos, claros e grafite, que ressaltam o problema. A base e o corretivo devem ser cremosos (os secos evidenciam ruguinhas). Por terem mais hidratante, ajudam a amaciar a pele e deixá-la mais descansada. Um blush rosado levanta o look. Nos lábios, batom nude ou apenas gloss para não haver excessos.


Para tirar maior proveito dos corretivos é ideal que se saiba bem as cores ideais para cada tipo de problema vejam:
Amarelo :  para olheiras roxas ou amarronzadas.
Laranja : para olheiras azuladas e manchas azuis.
Verde : para manchas vermelhas como vasinhos, espinhas. 
Azul : para neutralizar  os tons alaranjados causados pelo bronzeamento ,por exemplo.
Lilás : para olheiras amarronzadas, amarelas e também para esconder espinhas.
Vermelho : ideal para manchas brancas. por ter pigmentos que cobrem a ausencia da cor na pele, quem tem vitiligo é uma boa opção.
Agora vamos para um dicas bem caseiras!!


-O chá de camomila funciona como um ótimo tônico para pele. Além de acalmar e hidratar a região, ele é responsável por suavizar a cor escura graças as suas propriedades anti-irritantes.  Já o chá verde, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras.Na hora de usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe no olho durante 15, 20 minutos.


- A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e antiinflamatórias e ajuda a equilibrar a pele. Na hora de usar: ferva ½ litro de água e despeje pétalas de rosas frescas (2 são suficientes). Deixe ferver mais um pouquinho e despeje a água em um recipiente, com a ajuda de uma peneira. Depois de esfriar naturalmente, faça compressas com um algodão durante 10 minutos

- As folhas de hortelã são ótimas opções para acabar com aquelas olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida. A sensação de formigamento, provocada por elas, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área.
Na hora de usar: esmague de 5 a 6 folhas e aplique sobre o olhos, deixando agir por 10 minutos. Se quiser, você também pode fazer uma pasta com elas usando mel ou azeite. Depois é só lavar com água fria.


- As batatas contém uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos. Na hora de usar: corte a batata (gelada) em rodelas e coloque sobre os olhos, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.

- O pepino acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região.Na hora de usar: o processo é o mesmo usado na dica anterior, das batatas. Basta colocar o pepino, gelado e já cortado em rodelas, sobre os olhos e deixar agir por 30 minutos.
- E ainda podemos guardar o creme hidratante na geladeira, na hora de usar terá o efeito das compressas.

Bem, espero que tenham gostado das dicas. Se você também conhece mais algum truque, conte pra gente!!!


Até o próximo post gente!! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa