Pular para o conteúdo principal

Capas e ponchos como usar!

Mary Rodrigues



No hemisfério norte o outono já reina anunciando um inverno que promete ser  bem frio , porém bem quente se depender da nova tendência da moda para essa estação.

Dizem que o inverno é a estação mais elegante do ano, graças a versatilidade que essa estação permite. Como o uso de botas, casacos em texturas variadas, meias, cachecóis e muitas outras peças que deixam um look super ousado e chic.

E dentro dessa linha vamos ressaltar a tendência desse outono-inverno, o poncho e as capas.

O Poncho originariamente da America Latina, mas há muito usado no frio europeu, volta a ser evidência. Peça que faz lembrar uma manta, mas se diferencia por ter uma abertura onde se passa a cabeça ficando o resto do tecido apoiada nos ombros, é uma peça que reapareceu em diversas versões, estilos e materiais.

Sejam em  lãs ou tricôs eles garantem boa dose de sofisticação. Pesadões, plissados, artesanais ou tecnológicos eles prometem roubar a cena e aquecer (literalmente) os modismos de inverno. Por cima de um vestidinho romântico o poncho pode fazer as vezes de echarpe, blazer ou bolero.

No desfile da Burberry, os ponchos foram a sensação.Rapidamente, it girls como Olivia Palermo, Cara Delevigne e Miroslava Duma confirmavam, no street style, que os ponchos seriam a peça mais desejada.

A Burberry apresentou os ponchos da forma mais descontraída possível, usados em cima de vestidos cintados. A fórmula é mesmo usá-los da forma mais simples e trendy.
Olivia Palermo mostrou-se um look em que usava shorts, camisa xadrez, poncho e umas botas acima do joelho (outra das grandes tendências da estação). Por sua vez, a modelo Rosie Huntington também mostrou a sua interpretação da peça da Burberry. Usou o seu poncho personalizado com uns jeans, um chapéu e umas botas acima do joelho.
Mas os ponchos não foram uma ideia exclusiva da Burberry. Dolce & Gabbana e Valentino mostraram uma versão dos ponchos mais romântica, com estampados de efeito óptico, com borboletas ou um estilo mais medieval.
Na Saint Laurent Paris, Hedi Slimane recorreu ao modelo de capa mais curta para enfatizar as silhuetas inspiradas nos anos 60 que marcaram o desfile, com padrões xadrez ou em veludo.
As capas não ficam atrás quando o assunto é versatilidade.São uma espécie de casacos estilo “cobertor” e prometem dominar as estações frias na Europa e Estados Unidos. A pedida são looks bem descontraídos, com formas soltas e muito oversized, priorizando o conforto e jogando com as diversas texturas. Tudo isso sem nenhum desleixo: as peças são lindíssimas e poderosas.
A ideia é saber compor. Evitando ponchos ou capas com muito tecido para evitar dar volume a silueta. Modelos mais curtos ficam muito bem bem com shorts ou saias, e os mais compridos caiem bem com calças skinny e até leggins.
Essas duas peças variam não só de modelos como de nomes também. Vocês podem ouvir por aí blanket coats ou xailes. Mas que no fim vai levar tudo ao mesmo.

Vamos ficar então com alguns looks literalmente quentes!



















Até o próximo post! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utili...

Cachecol, Echarpe, Pashmina, Lenço, Xale e Estola. Qual a diferença?!

Mary Rodrigues Vamos tentar entender a diferença entre essas peças que  confundem muita gente !! Lenço:   Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim.  É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.  Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.   Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos.  Esse item aqui é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Cachecol:   Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê.  Normalmente são compridos, estreitos, tem a forma de uma faixa e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta...

Keep calm and go to Ibiza! (cont)

Lanna A. Rodrigues Figueretas - Ibiza Continuando o post anterior, vamos conhecer um dos destinos mais disputados do verão europeu que é Ibiza.  Essa ilha fantástica tem diversão para todos os gostos. E, apesar do que muitos pensam, tem áreas de curtição para família e também para quem quer relaxar e apreciar esse paraíso. Conhecida pelos solteiros e baladeiros, o lugar tem festas em clubs renomados, em hotéis (as pool parties ), os sunset em bares e restaurantes de praia  e as disputadíssimas boats parties . Pool Parties Ushuaia Ibiza Beach Hotel O Ushuaia Ibiza Beach Hotel com certeza é um dos lugares mais badalados da ilha. Você pode imaginar ser capaz de desfrutar das sessões dos melhores DJs do mundo a partir do convés de seu próprio quarto na ilha mais sexy ? Este é Ushuaia . Um novo conceito que Ibiza mudou para sempre. As melhores e mais exclusivas "festas diurnas" em um ambiente moderno, design, com todos os tipos de confor...