Mary Rodrigues
Uma das tendências este ano são as rendas. A mais comentada é a renda GUIPIR, mas muitas outras estão sendo usadas.
Há quem confunda renda com bordados. No caso da renda a trama é feita com seus próprios fios. Enquanto que o bordado é um detalhe feito sobre um tecido.
Diferenciar uma renda de outra pelo nome é o que nos confunde muitas vezes. Vamos ver então os nomes e as especificações de algumas para que possamos estar mais por dentro desta moda, que deixa toda a roupa sempre com um toque tão romântico e delicado.
RENDA SOUTACHE
Esta renda tem bem menos caimento do que outras, pelo fato de ser mais pesada. É 100% viscose. Geralmente é usada sobre um tecido de textura mais densa. Também temos a opção de recortá-la e fazer uma aplicação.
RENDA BORDADA
Como o próprio nome diz, esta renda é bordada. O material utilizado para fazer este trabalho que pode variar.Usa-se de tudo pérolas, canutilhos ,miçangas e até paetês. É composta de 70% de poliester e 30% de viscose.
RENDA RENASCENSA
Uma renda de algodão 100% artesanal. Pode ter motivos diferenciados como florais e traçados.Um trabalho que dependendo da peça leva meses ou até anos para ficar concluida. Pois é bordada com uma agulha comum, que une os fios a partir de um desenho fixado sobre um papel manteiga que fica sobre uma almofada.
RENDA RICHELIEUR
Parece um crochet bem fino. Tem tramas arredondadas e muita delicadeza nos desenhos.
RENDA LABIRINTO
Tem este nome pelo emaranhado dos pontos.E feita de fios cortados distendido numa armação de madeira chamada de grade. é a seguir preenchido de bordados feito com agulha. é 100% artesanal. Muito popular no Brasil, especificamente na região Nordeste do País.
RENDA GUIPIR
Também chamada de gripir ou gripier, é feita de um entrelaçado de pontos e fios delicados, dando uma forma mais grossa ao bordado.
Agora vamos da uma olhadinha em algumas roupas com rendas!!
![]() |
![]() |
![]() |
Espero que tenham gostado!! :*
Comentários
Postar um comentário