Pular para o conteúdo principal

Maquiagem Nude

                                    Mary Rodrigues



Passando de tendência à clássico de moda, a maquiagem no tom nude conquistou as mulheres. Além de ser muito linda, é chique e deixa um ar muito elegante.

É um tom que pode ser usado tanto no dia quanto a noite. Podendo no último caso acrescentar mais um brilho e um iluminador.

Essa maquiagem fica bem em todo tom de pele, e é exatamente por fazer uso de tons terrosos que também ajuda a corrigir muito bem as imperfeições de forma natural.

Porém, apesar de parecer um make simples de fazer, acredite...não é!!

Ter noção perfeita das correções e dos contornos do rosto, é um dos pontos que tem que ter atenção, para evitar realçar aquilo que você queria esconder.

Vamos as dicas!

Para realçar seu tom de pele vale a pena saber que:

Morenas deve optar por tons marrons nos olhos e rosa para o rosto e boca.
Orientais sombras nos tons de bronze , blush rosa e batons beges.
Loiras podem optar por tons rosados ou terra nas sombras, alaranjados nos blushs e rosinha na boca.
Negras ficam bem com marrons nas sombras e no blush, e rosa seco nos lábios.

Mas isso são só indicações não quer dizer que não se possa ousar e fazer outras composições. 

O que vale é não usar cores fortes como vermelho nos batons. 

E se quiser destacar um pouco mais os olhos aposte no uso do lápis ou delineador.

Passo a passo para fazer um make nude:

Com o rosto bem limpo. Hidrate e passe um primer. Se a pele for oleosa ou para evitar derreter a maquiagem na balada ou pelo calor. Antes de hidratar baixe a temperatura da pele com cubinhos de gelo dentro de um algodão ou gaze. 

Comece aplicando o corretivo na região dos olhos. Em seguida nas outras regiões que precise de um toque de correção.

A base deve ser no tom da sua pele, e aplicada em camada bem fina inclusive nas pálpebras.

PS:

Corretivo antes da base se a pele precisar de maiores correções. Isso ajuda você acompanhar o resultado da correção.

Depois da base se não houver muito o que corrigir. será para dar somente o toque em pequenas áreas.

Use uma camada super fina de pó translúcido em todo o rosto.

Com um iluminador, reforce a iluminação no canto interno do olho, na parte alta e também a parte móvel da pálpebra. Dê um reforço na zona T , na região do maxilar e no alto das maças do rosto.

Com um pó bronzeador, defina a região da maça do rosto.

Com o mesmo pó, faça um traço esfumado no côncavo da pálpebra, e no nariz indo da ponta interna das sobrancelhas até a ponta do nariz. Deixando um tracejado bem suave.

Aplique o blush bem no alto das maçãs do rosto de forma circular para não ficar marcado.

Escolha a sombra para ser aplicada no centro da pálpebra. E para iluminar mais o olhar poderá usar um pouco de dourado no canto externo do olho ou outro tom mais escuro que a sombra. Se quiser um olho mais marcado pode usar delineador ou lápis preto. Caso não, opte pela cor marrom.

Não economize na máscara para realçar o cílios.

Por último o batom, e está pronto.

Vamos ver algumas make em tons nude??














Espero que tenham gostado dos makes!

Até o próximo post! :*





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

Keep calm and go to Ibiza! (cont)

Lanna A. Rodrigues Figueretas - Ibiza Continuando o post anterior, vamos conhecer um dos destinos mais disputados do verão europeu que é Ibiza.  Essa ilha fantástica tem diversão para todos os gostos. E, apesar do que muitos pensam, tem áreas de curtição para família e também para quem quer relaxar e apreciar esse paraíso. Conhecida pelos solteiros e baladeiros, o lugar tem festas em clubs renomados, em hotéis (as pool parties ), os sunset em bares e restaurantes de praia  e as disputadíssimas boats parties . Pool Parties Ushuaia Ibiza Beach Hotel O Ushuaia Ibiza Beach Hotel com certeza é um dos lugares mais badalados da ilha. Você pode imaginar ser capaz de desfrutar das sessões dos melhores DJs do mundo a partir do convés de seu próprio quarto na ilha mais sexy ? Este é Ushuaia . Um novo conceito que Ibiza mudou para sempre. As melhores e mais exclusivas "festas diurnas" em um ambiente moderno, design, com todos os tipos de confor

Cachecol, Echarpe, Pashmina, Lenço, Xale e Estola. Qual a diferença?!

Mary Rodrigues Vamos tentar entender a diferença entre essas peças que  confundem muita gente !! Lenço:   Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim.  É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.  Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.   Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos.  Esse item aqui é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Cachecol:   Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê.  Normalmente são compridos, estreitos, tem a forma de uma faixa e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).   O jeito mais clássico de usá-lo