Pular para o conteúdo principal

Descendo do salto, sem perder a pose!

                                                    Mary Rodrigues



Para começar esse post vou contar um pouco da história da sapatilha para vocês.

Até o século XVI usar salto alto não era bem visto. Porém, a rainha da França, Catarina de Médici, quis experimentar alguma coisa mais alta, pedindo ao sapateiro real que pusesse 2cm de salto em sua sapatilha de casamento. Foi então que todas as mulheres descobriram como é a glória de usar salto.



A fama das sapatilhas também foi na França  e foram divulgadas ao mundo, quando a atriz Brigitte Bardot, que fez 12 anos de ballet clássico, pediu para Rose Repetto sua amiga,designer e criadora da marca de produtos de ballet Repetto, que criava para top bailarinos como Nureyev e Mikhail Baryshnikov,   que criasse para ela, um sapato confortável nos moldes da sapatilha de ballet, mas que tivessem resistência para aguentar o dia a dia. O resultado foi o modelo Cendrillon, criado em 1956, que Bardot amou loucamente e usou numa cena em que dançava mambo no filme “E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim, e também no tapete vermelho do Festival de Cannes daquele ano



As sapatilhas foram também alavancadas como produto de consumo por outra atriz Audrey Hepburn, que utilizou sapatilhas no filme Cinderela em Paris. Desde então as sapatilhas por serem bonitas, leves e confortáveis nunca mais saíram de moda.

Há muitas mulheres que não gostam, mas não tem como negar o conforto. De fácil combinação, as sapatilhas podem compor diversos looks. 

Vamos conferir!

Look mais formal:






 


Nem sempre estamos com vontade de usar salto. E quando temos uma festa, casamento ou formatura nos sentimos na obrigação de usar um salto. Mas é obrigado? Não. Claro que o salto deixa qualquer look mais elegante, mas há momentos que não queremos ou não podemos usar saltos altos. Daí, entram as sandálias e sapatilhas.

Na minha pesquisa descobri que a ex modelo francesa Inès de la Fressange usa bastante calçados sem salto. Esses looks logo aí em cima foi no Red Carpet em Cannes.

Descer do salto, para muitas mulheres acostumadas a andar nas alturas é um verdadeiro desafio pois a segurança de se sentirem altas é algo difícil de perder.


Mas para usar rasteiras a noite abuse da sofisticação na roupa, para compensar a falta do salto. procure usar sapatilhas acetinadas, de bicos finos que sempre dão um ar mais chick ao look.

Looks Balada:







Escolher uma peça com um ar mais sofisticado, com cara de noite é uma opção legal. Pode ter brilho, decote, ser frente única ou mais justa do que as que usamos no dia a dia. 

E a sapatilha pode compor muito bem tenha ela brilho ou não. 


Looks para climas mais frios:
















Agora vamos ver outros looks mais despojados!


























Viram como dar para montar looks super bacanas usando as sapatilhas? 

Desça do salto sem perder a elegância!!!

Até o próximo post! :*




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

Keep calm and go to Ibiza! (cont)

Lanna A. Rodrigues Figueretas - Ibiza Continuando o post anterior, vamos conhecer um dos destinos mais disputados do verão europeu que é Ibiza.  Essa ilha fantástica tem diversão para todos os gostos. E, apesar do que muitos pensam, tem áreas de curtição para família e também para quem quer relaxar e apreciar esse paraíso. Conhecida pelos solteiros e baladeiros, o lugar tem festas em clubs renomados, em hotéis (as pool parties ), os sunset em bares e restaurantes de praia  e as disputadíssimas boats parties . Pool Parties Ushuaia Ibiza Beach Hotel O Ushuaia Ibiza Beach Hotel com certeza é um dos lugares mais badalados da ilha. Você pode imaginar ser capaz de desfrutar das sessões dos melhores DJs do mundo a partir do convés de seu próprio quarto na ilha mais sexy ? Este é Ushuaia . Um novo conceito que Ibiza mudou para sempre. As melhores e mais exclusivas "festas diurnas" em um ambiente moderno, design, com todos os tipos de confor

Cachecol, Echarpe, Pashmina, Lenço, Xale e Estola. Qual a diferença?!

Mary Rodrigues Vamos tentar entender a diferença entre essas peças que  confundem muita gente !! Lenço:   Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim.  É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.  Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.   Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos.  Esse item aqui é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Cachecol:   Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê.  Normalmente são compridos, estreitos, tem a forma de uma faixa e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).   O jeito mais clássico de usá-lo