Mary Rodrigues
Qual a mulher que não é apaixonada por bolsas?? Quanto mais
temos mais queremos…parece até vício.
Mas há alguns modelos icónicos que sempre serão o luxo em forma de bolsa.
Vamos lá então conhecer algumas dessas it bags!!
Chanel 2.55
Essa bolsa é um clássico da moda nos acessórios.Coco Chanel desenhou esta carteira em Fevereiro de 1955 (daí o seu nome) segundo consta, ela estava cansada de perder a sua bolsa de mão nas festas da alta sociedade. Foi buscar inspiração nos modelos usados pelos militares franceses e introduziu uma corrente. Transformando assim a mais uma vez a moda. E todas as mulheres tiveram a opção de usar as suas carteiras ao ombro.
Hèrmes Birkin
Desenhada nos anos 80, Jean-Louis Dumas criou essa bolsa para Jane Birkin depois de a conhecer numa viagem de avião e da actriz/modelo desabafar sobre a sua dificuldade em encontrar uma bolsa de fim-de-semana perfeita. Dumas pediu-lhe que a descrevesse e, pouco tempo depois, Jane Birkin recebeu exactamente aquilo que tanta desejava no correio com uma nota escrita à mão.
Balenciaga City Motorcycle
O que torna essa bolsa tão especial, para além dos seus múltiplos bolsos e fivelas decorativas, é a sua pele naturalmente desgastada que a torna única e muito apelativa para todas aquelas mulheres que preferem um look mais rock.
Marc Jacobs Stam
O estilista foi buscar o seu nome à super modelo Jessica Stam, essa bolsa foi originalmente lançada em 2005 mas só alguns anos depois é que se tornou aquela bolsa para a qual todas as jovens juntavam dinheiro para comprar. Ainda hoje continua a ser um dos modelos mais reconhecíveis da Marc Jacobs.
Louis Vuitton Speedy
Descrita pela Louis Vuitton como a bolsa que está "sempre na moda", a chave para o sucesso da Speedy Bag está na sua reinvenção constante (durante o seu reinado à frente da LV, Marc Jacobs, convidou os mais influentes artistas para personalizarem este modelo).
Yves Saint Laurent Muse
O cadeado, as linhas simples e o Y bordado, tornaram-na num must-have para todas as mulheres mais interessadas em qualidade e elegância do que em logotipos ostentativos.
Fendi Selleria
Essa bolsa está entre as 10 mais caras do mundo. A peça tem 50 cm de couro de chinchila e também zibelina.
Gadino Hilde Palladino
Bolsa criada pela designer norueguesa Hilde, que atualmente trabalha como escritora e fotógrafa. A peça toda branca, possui visual clean, com 39 diamantes pela bolsa inteira com detalhes compostos por ouro.
Louis Vuitton Tribute Patchwork
A bolsa produzida em patchwork, com 15 partes diferenciadas das 15 bolsas da Louis Vuitton. Trata-se de tributo, mas em edição limitada, para poucas mulheres que adquiriram esse especial item de luxo.
Dentre tantas outras que realmente são de perder a cabeça!!
Até o próximo post! :*
Comentários
Postar um comentário